Osvaldo Cruz, Quarta, 12 de Dezembro de 2018

publicado em: 17/12/2010 às 14h21:

Osvaldo Cruz lança Feira da Lua na avenida Brasil

Chuva atrapalhou primeiro dia de funcionamento, mas feirantes e clientes aprovaram mudança

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) e Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

e0c0a4dd0d87a45b6677a0e3f1ff8c06.JPG

A Prefeitura de Osvaldo Cruz lançou nesta quinta-feira, 16, mesmo sob chuva, o novo local da feira livre das quintas que passou a funcionar no período noturno, sob o nome de Feira da Lua. A administração municipal anunciou em 29 de novembro a confirmação da mudança.

Do local tradicional na rua Fernando Costa, a feira começa mais tarde e na avenida Brasil defronte à praça Lucas Nogueira Garcez (na quadra entre as ruas Dr. John Nicholson Taves e Ricardo Ponciano). Até a semana passada, a feira das quintas tinha início às 15 horas.

A nova Feira da Lua tem início às 17 horas e segue até as 21 horas. Para início, a Prefeitura deverá incentivar consumidores à nova metodologia de trabalho com a promoção do novo comércio, colocação de brinquedos para crianças, música e outras novidades.

A avenida Brasil será interditada todas as quintas-feiras, a partir das 16h30, no trecho entre as ruas Ricardo Ponciano e Dr. John Nicholson Taves. O desvio do trânsito deverá ser feito pelas ruas Salgado Filho e Armando Salles.

De acordo com o prefeito Valter Luiz Martins, uma pesquisa de mercado foi realizada e teve pouco mais de 80% de aprovação dos entrevistados. O perfil dos entrevistados foi de pessoas que não frequentam feiras livres.

“Nosso objetivo é conquistar mais consumidores, justamente aqueles que não compram na feira livre por um ou outro motivo. O principal deles é a questão de horário”, afirmou o prefeito Valtinho, que confirmou ter o apoio da maioria dos feirantes para a mudança.

Aprovação

Divididos no início, ao serem comunicados da mudança, os feirantes aprovaram o aumento de circulação de pessoas na feira com o novo local e no período noturno. “O primeiro dia foi bom. Vamos ver daqui para frente. Como é caminho, as pessoas vão poder passar aqui pela feira, pela frente da banca e, se gostar do produto, leva. Mesmo com a chuva a feira foi boa”, relata Mauro Wagner Bassoli, feirante há cinco anos.

Feirante há três anos, Nicevaldo é otimista quanto à expectativa de vendas no novo local e ao aumento da clientela no horário diferenciado. “Hoje é o primeiro dia, então não temos um balanço, mas eu creio que será melhor. A expectativa é de que as vendas sejam bem sucedidas. O comércio aberto de noite na avenida vai incentivar ainda mais a população a vir na feira”, destaca.

Para os clientes, o novo horário é positivo por permitir quem trabalha durante o dia fazer a feira tranquilamente depois do expediente.

“É muito bom porque saí do serviço e pude vir aqui. Antes eu não podia vir e minha esposa também não porque tinha que cuidar das crianças. Agora eu posso ir para casa, tomar um banho, voltar e dar uma passada na feira com a família”, disse um homem identificado como “Cowboy”.

“Eu achei melhor porque antes, com o sol muito quente, as verduras ficavam murchas e agora elas ficam mais verdinhas e dá mais ânimo pra gente vir para a feira, além disso dá pra gente sair um pouco e ver a noite da cidade, que está tão linda”, ressalta a dona-de-casa Sônia Regina.