Osvaldo Cruz, Segunda, 18 de Fevereiro de 2019

publicado em: 03/07/2014 às 15h34:

Desempenho anima OC para Regionais em 2015

Cidade terminou competição na quinta colocação

Jornal Cidade Aberta

c515e987d54add769b42f94171471381.jpg

Depois de passar as últimas edições dos Jogos Regionais brigando para evitar o rebaixamento para a segunda divisão, Osvaldo Cruz voltou a figurar entre os primeiros colocados.

A cidade sede da competição fez bonito em diversas modalidades e termina a edição 2014 em alta e com boas perspectivas para os Regionais do ano que vem, que novamente serão realizados em Osvaldo Cruz.

Atletismo

A modalidade que vem ganhando força na cidade foi responsável por boa parte das medalhas, e dos pontos, que Osvaldo Cruz somou até agora.

Desde o primeiro dia de competições, a cidade sede conquistou bons resultados e o saldo final foi positivo. A grande conquista da equipe do coordenador José Pedro dos Santos, foi o bronze no revezamento 4x100m. A equipe ficou atrás apenas de Prudente e Marília.

Além disso, Osvaldo Cruz conquistou medalhas no salto em altura masculino (prata e bronze), salto em distância, salto triplo, além dos 110m com barreira.

“Foi a melhor participação do atletismo de Osvaldo Cruz nos Jogos Regionais desde quando eu assumi em 2005”, resumiu José Pedro.

O coordenador do atletismo disse ter ficado surpreso com o desempenho da equipe. Antes dos Regionais, Zé Pedro afirmava que a meta era somar o maior número de pontos possíveis.

“Nossos atletas mostraram na pista o quanto queriam se superar e, no final, ficamos à frente de adversários que pelo menos na teoria eram superiores”, destacou Zé Pedro.

Bocha

A equipe de bocha de Osvaldo Cruz chegou a ficar ameaçada de ser eliminada da competição. No entanto, o time embalou após vitória contra Tupã e conquistou o título em cima de Assis.

Ginástica

Esporte sem muita tradição na cidade, Osvaldo Cruz subiu ao pódio duas vezes na ginástica artística e terminou a competição com um ouro e um bronze.

Natação

Assim como o atletismo, a natação representou muito bem Osvaldo Cruz nos Jogos Regionais. Entre a quarta-feira, 25, e quinta-feira, 26, foram oito medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e três de bronze.

Damas

O time de Damas de Osvaldo Cruz conquistou a medalha de bronze no jogo de Damas e terminou com a terceira colocação, atrás de Assis e Presidente Prudente.

Futsal

Esperança de medalhas, o time masculino de futsal conquistou a medalha de bronze. A disputa pelo ouro escapou após derrota na semifinal para Dracena, que foi a campeã.

Futebol

O título não veio por pouco e a cidade ficou com a segunda colocação após derrota na final para Marília por 1x0.

Vôlei

O bronze no masculino e feminino veio com o gostinho de quero mais. No entanto, a modalidade voltou a figurar entre as mais esperançosas de Osvaldo Cruz.