Osvaldo Cruz, Segunda, 24 de Junho de 2019

publicado em: 20/04/2010 às 16h59:

Equipe de jogo de damas é classificada para a fase final dos Jogos da Juventude

Atletas de Osvaldo Cruz disputam a fase final em junho na cidade de Jaú

02d41dd12ef4659759c9a681b1a8bbde.jpg

A equipe osvaldocruzense de jogo de damas esteve em Presidente Prudente no último sábado, 17, para a disputa da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude.

Totalmente reformulada, após a perda de cinco dos oito damistas que ultrapassaram a idade limite ou foram contratados por outras equipes, nossa equipe contou com novos talentos da escolinha de jogo de damas do Departamento Municipal de Esportes.

As disputas foram realizadas no sistema eliminatório e a equipe de Osvaldo Cruz estreou contra Adamantina. A experiência dos adversários trouxe muita dificuldade, mas Osvaldo Cruz fez valer a preparação nos treinos e venceu o match por 09 a 07 classificando-se para a final.

Na final, o adversário pelo terceiro ano consecutivo, foi a equipe de Lucélia, que se classificou vencendo Junqueirópolis por 16 a 00.

Com mais tranquilidade, das nossas revelações, a equipe osvaldocruzense venceu a final por 11 a 05 conquistando o título e classificando-se para a fase final do evento pela sétima vez desde a formação da escolinha pelo Departamento Municipal de Esportes.

Fase final

A fase final do evento, que conta com damistas de nove a 18 anos, será em Jaú, entre os dias 11 e 19 de junho.

A equipe foi formada pelos damistas: André Luis Santos (11 anos), João Henrique Granata Ravelli (9 anos), João Vitor Granata Ravelli (10 anos), Lucas Eduardo Silva (17 anos), e Yara Luma Theodoro (17 anos).

Na fase final, em Jaú, a equipe contará ainda com os damistas Anderson Alves Silva, Leila Satie Yamauti e Thamires Silva Medeiros, que completará o elenco e que por motivos diversos não puderam reforçar a equipe na conquista. A comissão técnica é formada pela professora Ana Paula Freitas Souza e o auxiliar Leonardo Parra Vigo, que parabenizam os damistas pelo grande feito.