Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 21/07/2015 às 10h20:

Jogos Regionais aquecem a economia local

Balanço feito em 2014 mostra que o regional movimentou cerca de R$ 2 mi no município

46ce09dd3ab1a4d0366e2f357a68b218.JPG

Os Jogos Regionais, que começaram na última sexta-feira, 17, aquece a economia de Osvaldo Cruz. A cidade recebe até o dia 25 perto de 5,5 mil atletas e visitantes (entre árbitros, dirigentes e familiares de competidores). Por isso, o comércio local está aquecido em vendas.

No ano passado, quando a cidade também organizou as competições, o comércio de Osvaldo Cruz teve uma movimentação estimada em R$ 2 milhões, segundo a Prefeitura.

Entre os comerciantes o clima para 2015 é de otimismo, principalmente pelo contexto econômico diferente de 2014.

Para o empresário Edvaldo Marconato, proprietário de um supermercado na cidade, o aumento é da ordem de 20% nos dias de jogos em comparação com as épocas em que não há os Regionais. “Os visitantes compram principalmente alimentos”, afirma.

Já o comerciante Claudemir Fumes, gerente de uma loja de artigos esportivos, afirma que “apesar da crise está havendo uma grande procura pelos produtos da loja” declarou.

O gerente reforça que a maioria dos consumidores que entra na loja é atletas e visitantes.

Os setores onde há maior movimentação na economia local são os de supermercados, bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis, farmácias e materiais esportivos. “Mas indiretamente toda cidade acaba sendo envolvida”, enfatiza o presidente do Comitê Organizador dos Regionais, Luiz Gumiero.