Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 03/02/2016 às 11h50:

Mulata Dengosa se prepara para desfile de Carnaval em OC

Escola de Samba deve desfilar duas noites no Carnaval 2016

Jornal Cidade Aberta

e4a3815ff51d059b9ed697ada9996b58.jpg

Osvaldo Cruz já entra na reta final para o Carnaval 2016. A grande atração deste ano será o desfile da Escola de Samba Mulata Dengosa (nos dias 6 e 8 de fevereiro) e, diferentemente dos outros anos, não haverá mais o carnaval de rua com DJ.

Além disso, escolas de samba de outras duas cidades devem estar se apresentar em Osvaldo Cruz.

De acordo com o prefeito Edmar Mazucato (PSDB), a realização do carnaval em Osvaldo Cruz não afetará as finanças. “Na verdade, nós já entramos em contato com o Paulinho [Paulo Barbosa], presidente da associação carnavalesca do município, através do secretário Odair, e vamos fazer uma reunião nesta semana para decidirmos sobre os recursos e definirmos se a festa deve ficar na avenida Brasil ou se vai lá para o Conjunto Jubileu de Ouro”, revelou.

Mulata Dengosa

Com o tema “Mulata Dengosa do Baralho”, a escola de samba vai para a avenida com 120 integrantes. Segundo a Prefeitura, a verba destinada pela administração municipal para a folia deste ano é de R$ 7,5 mil, pouco mais da metade do dinheiro investido no ano passado, que foi de R$ 14 mil.

O percurso pela avenida Brasil já foi definido: as alegorias e os sambistas partem da avenida José Siqueira rumo à praça Lucas Nogueira Garcez, a Praça da Matriz. Os desfiles estão agendados para os dias 6 e 8 de fevereiro, a partir das 20h30.

Outros eventos

Aliás, segundo o prefeito, o calendário de eventos em Osvaldo Cruz ao longo do ano está cheio. “Osvaldo Cruz retomou a Feira do Verde, a Feira do Artesão, para este ano temos a projeção de organizar a Faico, temos o Rodeio. Já estamos conversando sobre o Carnaval. O JORI [Jogos Regionais do Idoso] que já está definido e com o convênio assinado. Outra coisa importante que não se pode esquecer é que, em 2016, Osvaldo Cruz completa 75 anos. Tudo isso precisa de dinheiro e, por isso, vamos planejar com cautela”, listou Mazucato.