Osvaldo Cruz, Sábado, 24 de Agosto de 2019

publicado em: 29/01/2014 às 05h36:

OC vai receber Caravana Sesc Verão com atletas do Taekwondo

Os competidores Nathalia Falavigna e Diogo Silva devem participar

Assessoria de Imprensa_colaborou Sesc-SP

14acafdca86fad0ae8d791a37465baf1.jpg

Osvaldo Cruz foi incluída no roteiro do evento Sesc Verão, que trará à cidade no próximo dia  21 de fevereiro.

Naquela data, entre 15h30 e 17h, no Ginásio de Esportes João Torro Ovídeo, os atletas da modalidade Taekwondo, Nathalia Falavigna e Diogo Silva vão compartilhar suas experiências com crianças e adolescentes, principalmente.

Em parceria com a Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, o evento é organizado pelo Sesc-SP e coordenado pela regional de Presidente Prudente.

"O objetivo é fomentar a prática de atividades físico-esportivos a partir da conversa e da prática com grandes atletas”, conta Lucas Melo Neves, coordenador de esportes do SescThermas.

As atividades acontecem em parceria com os Sindicatos do Comércio Varejista de Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Osvaldo Cruz, Adamantina, Tupã, Lucélia e apoio das Prefeituras Municipais.

Quem são Nathalia Falavigna e Diogo Silva?

Diogo Silva luta na categoria até 68 kg e Nathalia Falavigna disputa na categoria acima de 67 kg, ambos com um currículo invejável na modalidade.

Diogo, que vem de uma série de conquistas em 2011, com medalha de bronze no U.S. Open e o titulo de campeão mundial militar no Rio.

Ele já foi campeão dos jogos Sul-Americano, Jogos Pan-Americanos, Jogos Mundiais Universitários e Jogos Mundiais Militares, faltando apenas uma medalha dos Jogos Olímpicos para sua coleção.

Nathalia Falavigna, que conquista medalhas internacionais desde 2001, começou cedo, aos 14 anos.  Nathalia conheceu o Taekwondo e, na terceira aula, o professor profetizou que ela seria campeã mundial juvenil em dois anos.

Aos 16, ganhou o Mundial Júnior de Killarney, na Irlanda, e depois foi campeã mundial adulta em Madri, na Espanha.

Foi campeã do Pré-Olímpico das Américas, em 2011, vencendo na final a mexicana Maria Espinoza, ouro em Pequim 2008, a primeira medalha do Taekwondo na história do Brasil e foi eleita pela Confederação Brasileira de Taekwondo a melhor atleta naquele ano.