Osvaldo Cruz, Domingo, 18 de Agosto de 2019

publicado em: 13/03/2018 às 14h32:

Plano Diretor de turismo em Osvaldo Cruz é apresentado na Câmara Municipal

Essa foi a última etapa antes de seguir para aprovação dos vereadores e deputados, na Assembleia Legislativa

28cd843a523891f955e6b813b0715714.JPG

Na noite desta segunda-feira, 12, foi apresentado na Câmara Municipal, o Plano Diretor de Turismo, através do SENAC Presidente Prudente e CONTUR (Conselho Municipal de Turismo de Osvaldo Cruz).

A apresentação do plano faz parte da última etapa, realizando a apresentação do projeto e tendo a aprovação da população presente. Após isso, o projeto deverá ser aprovado e assinado pelos vereadores e prefeito Edmar Mazucato, e em seguida para a Assembleia Legislativa, onde deverá ser aprovado pelos deputados e, assim, Osvaldo Cruz garante seu nome como Município Turístico.

"Foi muito bom, deu para as pessoas da cidade participar, ver o que é realmente o Plano Diretor, conhecer, né? Então foi muito aproveitado, agora vamos fazer o fechamento para estar enviando para São Paulo”, disse o secretário da Indústria e Comércio de Osvaldo Cruz, Ed Jundi.

De acordo com o professor Robson, do SENAC Presidente Prudente e responsável pela apresentação do Plano Diretor, o turismo tem 67 áreas, entre elas podemos citar compras, negócios, praia, entre outros. Em Osvaldo Cruz, o ponto principal de turismo, em primeiro lugar é o esporte, em segundo está o turismo para descanso com a família, através de visitas à familiares, busca por segurança e áreas verdes, que é em terceiro lugar, na busca por áreas rurais e espaço ambiental que o município oferece, como fazendas.

A partir do momento em que Osvaldo Cruz se torna um município turístico, ele começa a receber uma verba no valor de R$650.000,00 anualmente, que será revertida através de projetos na área de turismo, porém, tudo depende dos projetos apresentados, que determina se o processo é de curto, médio ou longo prazo.