Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 27/05/2019 às 10h49:

Prefeitura investe R$ 20 mil em equipamentos e uniformes para Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo

907a359f8dc7018db7291860bd155f86.jpeg

Todas as modalidades receberam uniformes novos; Atletismo e Tênis de Mesa ganham reforço de equipamentos

A prática de esportes contribui para reduzir a probabilidade do aparecimento de doenças e para a formação física e psíquica das pessoas. Além disso, o esporte desenvolve valores, como cooperação e respeito e é visto como uma forma de ocupação e desenvolvimento de crianças e adolescentes, afastando-os da violência.

Por isso, preocupada em valorizar a prática de esportes e lazer no dia a dia da população de Osvaldo Cruz, a Prefeitura investiu R$ 20 mil em uniformes e equipamentos para as várias equipes que representam a cidade.

Os investimentos foram divididos em R$ 16 mil em equipamentos, R$ 2 mil em materiais esportivos para a modalidade de Atletismo e mais R$ 1 mil para o Tênis de Mesa.

E muito mais vem por aí! A Prefeitura já recepcionou no final de semana a etapa regional dos Jogos da Juventude e em outubro vai receber Os Jogos Regionais dos Idosos (JORI), que, além de possibilitar a prática de uma série de modalidades esportivas para pessoas da terceira idade ainda vai permitir uma injeção de recursos importante na economia local. O JORI será de 8 a 13 de outubro.