Osvaldo Cruz, Terça, 17 de Setembro de 2019

publicado em: 08/08/2019 às 15h45:

Sesc e Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Osvaldo Cruz trazem Judoca Campeã Mundial Paralímpica Brasileira para workshop nesta sexta

Assessoria de Imprensa_colaborou Assessoria de Imprensa do Sesc

e3919382a5e86103c69075439b1883a1.jpeg

O Sesc (Serviço Social do Comércio) e a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo trazem a Osvaldo Cruz nesta sexta-feira, 9, a Campeã Mundial Paralímpica de Judô, Alana Maldonado.

Por meio do Paradesporto em Foco, projeto em rede que contempla ações inclusivas para professores e alunos, o Sesc e a Prefeitura realizam aulas abertas de Judô Paralímpico.

Portadora de Stargardt – patologia degenerativa causada pela morte de células na porção central da retina – desde os 14 anos, Alana Maldonado não deixou de lado o sonho de ser tornar uma judoca. Ela pratica a modalidade desde os quatro anos pela ACERT (Associação Cultural Esportiva e Recreativa de Tupã).

Nesta sexta-feira, Alana participa de dois encontros em Osvaldo Cruz no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro. A partir das 14 horas a atleta ministra aula para alunos e às 19 horas para professores.

Quem é Alana Maldonado?

A campeã Alana Maldonado iniciou sua trajetória paraolimpíada em 2014, quando ingressou na faculdade. A estreia da paulista aconteceu nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, em que levou para casa a medalha de prata.

Dois anos mais tarde, a judoca participou do Campeonato Mundial de Judô Paralímpico, em Lisboa, Portugal. A competição lhe rendeu a medalha de ouro até então inédita para o país. Alana Maldonado se tornou líder no ranking mundial na categoria até 70 kg feminina.

O evento é gratuito.