Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

Sua Opinião?

Qual o maior desafio da nova administração?

publicado em: 21/12/2011 às 11h45:

Alunos da Alice Bernardes abrem e tocam “lan house”

Objetivo é que os alunos aprendam a administrar as áreas financeira, de divulgação e atendimento

Assessoria de Imprensa - Colaborou: TV Fronteira

Tamanho da letra A- A+

 
8875dc010b510283c42a4ae76b9f4b3b.jpg

Os alunos da 4ª série da escola Profª. Alice Bernardes Silva, no Jardim Paraíso, participam do Programa Sebrae Jovens Empreendedores e, para colocar em prática o que foi aprendido em sala de aula, montaram uma “lan house”, a "Alice Games", na sala de informática da unidade. O objetivo é mostrar os desafios enfrentados no dia-a-dia de uma empresa.
 
A lan house é administrada por 73 alunos, que se revezam em equipes de seis pessoas, para administrar as áreas financeiras, de divulgação e atendimento.
 
"Eles aprendem a calcular o troco, como tratar o cliente. É um verdadeiro negócio. Eles estão aprendendo a ser verdadeiros empreendedores para o futuro", diz a diretora da escola, Maurícia Simões dos Santos Palácio.
 
Durante o intervalo do almoço, quando a lan house fica aberta, a demanda é maior que a oferta. Uma fila enorme se forma para utilizar um dos 17 computadores e poder jogar alguns dos mais de 70 jogos educativos a R$ 0,25 cada 15 minutos.
 
"Teve um planejamento com as professoras, depois uma pesquisa foi feita com os alunos sobre os temas dos jogos, pesquisamos softwares livres na internet e definimos que jogos violentos seriam vetados", conta o professor de Informática Maycon José Lemos Gomes.
 
Os empreendedores mirins trabalham fantasiados e isso é pura estratégia de marketing para atrair a clientela. "Eu achei muito bom, porque incentiva a gente", afirma a aluna Geovana Thalita Benhossi, nove anos.
 

O dinheiro arrecadado é dividido entre os “donos” da lan house, mas a recompensa maior é o conhecimento adquirido.

  • Nenhum registro encontrado
Dê sua opinião!

 

 

 
Carregando
 
 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados