Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 02/10/2013 às 22h45:

Alunos da Faculdade Municipal arrecadam 600 litros de leite para Cantinho Dona Alice

Iniciativa teve redes sociais como fator de mobilização

Assessoria de Imprensa_Giuliano Panvéchio

a057acf665d6ea290359f64ab3e82b36.JPG

Um grupo de alunos do Polo Presencial da Universidade Anhanguera e Faculdade Municipal Vanda Bastos realizou uma mobilização na comunidade e conseguiu um total de 600 litros de leite para o Berçário e Cantinho Dona Alice, uma creche mantida por voluntários e religiosas da igreja católica na Vila Esperança. Hoje o Cantinho assiste 130 crianças de zero a 12 anos de idade.

De acordo com a professora Helen Viviane Barbosa Arruda, do curso de Recursos Humanos, a cada período os universitários são incentivados a uma atividade prática supervisionada. "Desta vez os alunos apresentaram a proposta de uma atividade de extensão científica com a arrecadação de leite na comunidade. Como uma das alunas faz parte da diretoria do Cantinho Dona Alice, esta foi a entidade escolhida e o resultado foi além do que esperávamos", disse.

Representando o grupo de cinco alunas encampou a iniciativa e utilizando-se de pessoas conhecidas e também por redes sociais arrecadaram os 600 litros de leite, quando a expectativa era arrecadar 100 litros.

Leite será suficiente para abastecer entidade por quase 60 dias

A presidente do Cantinho Dona Alice, Jacira Ferrari, agradeceu a iniciativa dos universitários e a todos que colaboraram de alguma forma com a campanha.

"Esse volume será possível fornecer leite para as nossas crianças por quase dois meses", observou a presidente.

Já a voluntária da entidade e aluna da Faculdade Municipal, Maria Ivone da Silva Tomazzella, explicou que quando a professora propôs a campanha logo veio a ideia de beneficiar a entidade.

"No início ficamos receosas diante do desafio, mas no final a alegria foi imensa pelo montante arrecadado. Agradecemos de coração a todos que doaram", disse Ivone ao mencionar que a campanha demandou 15 dias de mobilização e arrecadação.