Osvaldo Cruz, Domingo, 16 de Junho de 2019

publicado em: 11/09/2013 às 05h38:

Alunos da Faculdade Municipal "Wanda Bastos" publicam artigos científicos

Parceria da Prefeitura é com polo da Universidade Anhanguera

Assessoria de Imprensa_Giuliano Panvéchio (colaborou Polo Osvaldo Cruz da Universidade Anhanguera)

cdaac354dd348a7bd00cf3795fef570e.jpg

Alunos do curso de Graduação Superior em Gestão Pública da Faculdade Municipal, Wanda Bastos, polo da Universidade Anhanguera de Osvaldo Cruz, realizam pré-publicação pedagógica em revistas científicas.

A ação se deu através do Sistema Anhanguera de Revistas Eletrônicas, que foi adaptado a partir dos softwares "Open Journal Systems (OJS)" e "Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER)".

Em tese, alunos do curso de Gestão Pública do Polo Anhanguera de Osvaldo Cruzdesenvolveram o PROINTER que é uma atividade acadêmica para sintetizar os conhecimentos adquiridos nesse componente curricular e é desenvolvida pelo aluno sob orientação dos professores-tutores.

Os acadêmicos que tiveram seus trabalhos pré publicados foram:
- Roberto Barros Ferreira
- Weslei Barbosa
- Giane Olegário Girotto
- Murilo Gonçalves
- Sueli Aparecida Sparrapani Navachi
- Alex Vieira Romão
- Antonio Joaquim Gonçalves
- Clóvis José Bevilaqua
- Rodolfo Senatore Vieira Sampaio
- Teyllo Dias Cardoso
- Antonio Alcedino da Silva
- Nilza Aparecida Cotrin Soares
- Silvana de Paula
- Vera Cristina Camargo Caires

A Faculdade

Em funcionamento desde 2007 e apresentando ótimos resultados à comunidade local, o Polo Presencial da Anhaguera/Uniderp, universidade sediada na cidade de Campo Grande (MS), e a Faculdade Municipal “Professora Vanda Bastos” mantida pela Prefeitura de Osvaldo Cruz já colhe bons frutos no aspecto de inclusão social.

Já foram formadas turmas nas áreas de Serviço Social; gestões em Ciências Contábeis, Marketing de Pequenas e Médias Empresas, Serviços de Saúde; Gestão Hospitalar, Recursos Humanos; Gestão Pública, Gestão e Marketing de Pequenas e Médias Empresas e Pedagogia.

Com a proposta de oferta de cursos na modalidade de ensino à distância (EAD) através de cursos não só para o mercado de trabalho, mas também para contribuir com o desenvolvimento de Osvaldo Cruz e região, a Faculdade Municipal “Professora Vanda Bastos” tem cursos superiores com certificação pelo Ministério da Educação onde os alunos pagam pouco mais de R$ 90 mensais. O restante da mensalidade é custeado pela Prefeitura de Osvaldo Cruz, através da secretaria municipal de Educação.

A ajuda e o incentivo da parceria entre o município e a Universidade Anhanguera são decisivos para promoverem inclusão social e gerar empregos e renda a quem já se formou.

Mais informações na rua Ádamo di Pietro, 295, Jardim Paraíso ou pelo telefone (18) 3528-5288.