Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 28/04/2011 às 19h49:

Alunos da “Moacyr” recebem apostilas

Prefeito anunciou ainda o projeto de reforma e ampliação da escola

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

ccce910f063f72d90466b2cdfbf9f694.jpg

Alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) “Prof. Benedicto Moacyr Lordello Filho” receberam nesta segunda-feira, 25, livros e apostilas da Educação Infantil e material personalizado da Prefeitura, também alusivo aos 70 anos do município.

São 142 crianças de três a cinco anos beneficiadas naquela unidade educacional, que atende a diversos bairros da cidade e zona rural.

O material foi produzido em parceria com a Editora Brasil Cultural, de Marília, responsável pelo Sistema Gênese de Ensino, representada na solenidade pela assessora pedagógica da empresa, Mauad Oliveira, e pelo gerente de Marketing, André Eduardo Bressani.

“Um dos diferenciais que podemos pontuar pelos serviços prestados pela editora é o atendimento in loco. As assessorias prestadas aos educadores fazem com que todo o trabalho da educação dos municípios seja alinhado às propostas pedagógicas de cada nível de ensino”, ressalta Bressani.

A escola também recebeu apostilas do projeto Ler e Escrever, da secretaria de Estado da Educação e material pra introdução ao estudo da língua inglesa.

“É um dia muito feliz por ser um sonho realizado. O que nos diferenciava das escolas particulares era o sistema de apostilamento”, comemora a coordenadora da EMEI, Fabíola Luciana Oliveira Finotti.

Materiais e uniformes

Com referência ao Projeto “Pronto para a Escola” (uniformização), foram apresentados na mesma solenidade materiais escolares contendo mochilas, estojos, pares de meia e papetes e os uniformes de Verão.

Os agasalhos dos uniformes de Inverno devem ser entregues até o final do mês de maio.

Reforma

O prefeito Valter Luiz Martins anunciou ainda que a escola passará, em breve, por obras de reforma e ampliação com área coberta, orçadas aproximadamente em R$ 70 mil.

“Lançamos um projeto de recuperação das instalações físicas de nossas escolas. Enviamos [o projeto] para licitação, tivemos o recurso alocado para ampliação da [EMEI] ‘Moacyr Lordello’, reformas da [EMEFI] ‘Max Wirth’, adequações da ‘Carmen Nápoli’, fechamento da construção da creche do Jd. Santa Tereza, para podermos entregar até o fim do ano e já está pronta a creche da rua Santa Paula, que será inaugurada nos festejos de aniversário da cidade”, adianta o prefeito Valtinho.

Segundo a coordenadora da EMEI, a escola deve receber novo filtro, melhorias na rampa de entrada e ampliação e cobertura do espaço de lazer dos alunos.