Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

Sua Opinião?

Qual o maior desafio da nova administração?

publicado em: 28/04/2011 às 19h49:

Alunos da “Moacyr” recebem apostilas

Prefeito anunciou ainda o projeto de reforma e ampliação da escola

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

Tamanho da letra A- A+

 
ccce910f063f72d90466b2cdfbf9f694.jpg

Alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) “Prof. Benedicto Moacyr Lordello Filho” receberam nesta segunda-feira, 25, livros e apostilas da Educação Infantil e material personalizado da Prefeitura, também alusivo aos 70 anos do município.
 
São 142 crianças de três a cinco anos beneficiadas naquela unidade educacional, que atende a diversos bairros da cidade e zona rural.
 
O material foi produzido em parceria com a Editora Brasil Cultural, de Marília, responsável pelo Sistema Gênese de Ensino, representada na solenidade pela assessora pedagógica da empresa, Mauad Oliveira, e pelo gerente de Marketing, André Eduardo Bressani.
 
“Um dos diferenciais que podemos pontuar pelos serviços prestados pela editora é o atendimento in loco. As assessorias prestadas aos educadores fazem com que todo o trabalho da educação dos municípios seja alinhado às propostas pedagógicas de cada nível de ensino”, ressalta Bressani.
 
A escola também recebeu apostilas do projeto Ler e Escrever, da secretaria de Estado da Educação e material pra introdução ao estudo da língua inglesa.
 
“É um dia muito feliz por ser um sonho realizado. O que nos diferenciava das escolas particulares era o sistema de apostilamento”, comemora a coordenadora da EMEI, Fabíola Luciana Oliveira Finotti.
 
Materiais e uniformes
 
Com referência ao Projeto “Pronto para a Escola” (uniformização), foram apresentados na mesma solenidade materiais escolares contendo mochilas, estojos, pares de meia e papetes e os uniformes de Verão.
 
Os agasalhos dos uniformes de Inverno devem ser entregues até o final do mês de maio.
 
Reforma
 
O prefeito Valter Luiz Martins anunciou ainda que a escola passará, em breve, por obras de reforma e ampliação com área coberta, orçadas aproximadamente em R$ 70 mil.
 
“Lançamos um projeto de recuperação das instalações físicas de nossas escolas. Enviamos [o projeto] para licitação, tivemos o recurso alocado para ampliação da [EMEI] ‘Moacyr Lordello’, reformas da [EMEFI] ‘Max Wirth’, adequações da ‘Carmen Nápoli’, fechamento da construção da creche do Jd. Santa Tereza, para podermos entregar até o fim do ano e já está pronta a creche da rua Santa Paula, que será inaugurada nos festejos de aniversário da cidade”, adianta o prefeito Valtinho.
 

Segundo a coordenadora da EMEI, a escola deve receber novo filtro, melhorias na rampa de entrada e ampliação e cobertura do espaço de lazer dos alunos.

  • Nenhum registro encontrado
Dê sua opinião!

 

 

 
Carregando
 
 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados