Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 27/06/2012 às 16h15:

Alunos da Rede Municipal recebem uniformes e materiais escolares

Mais de 24 mil peças foram entregues aos 2.060 alunos atendidos pelo município

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

b78d00432121126577f5934dccc98b4e.jpg

Modelos mirins desfilando numa passarela. Desta forma foram apresentados os uniformes de inverno aos alunos da Rede Municipal de Ensino durante a entrega de uniformes e materiais escolares do programa “Pronto para a Escola”, da Secretaria Municipal de Educação.

A solenidade em clima de festa foi realizada no ginásio de esportes João Torro Ovídeo na sexta-feira, 22, para pais e alunos do Ensino Fundamental e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e na segunda-feira, 25, para pais e alunos da Educação Infantil.

No centro da quadra foi posicionada uma passarela, como em desfiles de moda, onde alunos trajando os novos uniformes desfilavam sob os aplausos dos pais que lotavam as arquibancadas.

Ao todo, foram entregues mais de 24 mil peças, sendo que cada um dos mais de 2 mil alunos atendidos pela Rede Municipal recebeu um estojo, uma mochila, um par de tênis, dois pares de meia, agasalho completo (uma calça de abrigo e uma blusa de frio), duas camisetas, duas bermudas (para os meninos) e duas calças legging (para as meninas).

“Com essa iniciativa a Prefeitura de Osvaldo Cruz e a Secretaria Municipal de Educação reafirmam seu compromisso de tratar a todos com dignidade e respeito, além de buscar sempre o cumprimento de suas metas e sempre lembrando que aluno uniformizado é aluno protegido”, declarou a diretora técnica de Planejamento da Secretaria, Maria Leny Scramin.

Apostilas

Além dos uniformes e dos materiais escolares, também foram apresentadas as apostilas utilizadas em sala de aula tanto na Educação Infantil como no Ensino Fundamental do município.

A Prefeitura de Osvaldo Cruz firmou parceria com a Editora Brasil Cultural, de Marília, responsável pelo Sistema Gênese de Ensino, usado na alfabetização infantil e com a Editora Toka, de Martinópolis, empresa especializada no ensino das línguas inglesa e espanhola, fornecedora das apostilas de inglês que serão usadas em sala de aula do 1º ao 5º anos.

Atualmente a Rede Municipal de Ensino atende a 2.060 crianças, sendo 760 na Educação Infantil (creches e pré-escolas) e 1,2 mil no Ensino Fundamental (1º ao 9º anos).

Crédito da foto: Giuliano Panvéchio