Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 09/09/2015 às 11h48:

Alunos do Colégio Cooperativo apresentam projeto “Foco na 3ª Idade”

Alunos do 9º ao 3ª ano apresentaram projeto ao Prefeito Edmar Mazucato nesta quarta-feira (9)

bd4ca9366fd0623e67dd13dbd1a22274.jpg

Nesta quarta-feira (9), alunos do 9º ao 3º ano do Colégio Cooperativo, estiveram em visita ao gabinete do Prefeito Edmar Mazucato para apresentar projeto que está sendo desenvolvido para promover, na cidade, a conscientização das pessoas que estão na 3ª idade e que entrarão nos próximos anos, para a necessidade de atividades físicas. Ao todo 34 alunos participam do projeto.

Os alunos, com orientação de quatro professores, concretizou o projeto através de estudos que apontam que a quantidade de idosos (a partir de 60 anos) aumentará de 11% para 14,6% nos próximos anos, podendo chegar a 32 milhões no Brasil.

Durante a pesquisa realizada, o foco foi no bairro Orlando Bergamaschi, onde constataram um número significativo de idosos, por ser o primeiro bairro de casas populares da cidade, e através de mapeamento e entrevistas perceberam interesses na prática de atividades física. No entanto, os jovens destacaram que o bairro ainda não possui academia ao ar livre, como em outros bairros do munícipio.

Diante disso, solicitaram ao Prefeito Edmar Mazucato, a instalação de uma academia aberta no bairro, levando aos moradores momentos de lazer e saúde, já que alguns falaram em entrevista que se locomovem até a FEPASA, para realizar atividades física.

Diante do pedido, Mazucato declarou estar à disposição dos alunos e confirmou sua colaboração para o projeto.