Osvaldo Cruz, Quarta, 16 de Janeiro de 2019

publicado em: 28/07/2011 às 12h28:

Anhanguera/Uniderp concede pós-graduação a professores e funcionários do polo local

Objetivo é qualificar gestores da Faculdade Municipal para ensino de Educação a Distância

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa - Colaborou: Gildo Tavares / Anhanguera-Uniderp

3624c541cecb53a1e8fa3235d5c4936b.jpg

Os professores e funcionários do polo local de Educação a Distância (EAD) da universidade Anhanguera/Uniderp, instalado na Faculdade Municipal Wanda Bastos, foram contemplados com uma bolsa de estudos em curso de pós-graduação oferecido pela instituição.

Esse benefício faz parte da política de qualificação de polos de Educação a Distância da universidade Anhanguera/Uniderp, mas era concedido apenas a unidades pertencentes à instituição. Osvaldo Cruz é um dos primeiros polos parceiros a serem contemplados com o curso.

“Ocorre que a Faculdade Municipal de Osvaldo Cruz tem se destacado muito bem no cenário interno da universidade Anhanguera/Uniderp. Pensando nisso e pensando nas evoluções da Educação a Distância, houve por bem a universidade estender aos polos parceiros, incluindo a Faculdade Municipal, a proposta do curso de pós-graduação sob o tema ‘Gestão para a Educação a Distância’”, explica o coordenador do polo local Acácio Henrique Tolentino.

Oito professores e um secretário começaram a cursar a pós-graduação no início do segundo semestre e devem concluir a qualificação em um ano.

“Essa é uma forma de dotar todas as pessoas que trabalham no ensino a distância aqui na ponta, no polo, de conhecimento técnico, específico,voltado à Educação a Distância e isso, com certeza, vai refletir numa melhor demanda no tratamento do ensino oferecido pela instituição dando, por fim, uma ótima qualidade de ensino àquele aluno que frequenta a Faculdade Municipal”, complementa Tolentino.

Prêmio

No mês de maio a Faculdade Municipal Wanda Bastos recebeu das mãos da equipe comercial da Universidade Anhanguera/Uniderp troféu por ficar em segundo lugar em números de alunos efetivamente matriculados no 1º semestre de 2011 na regional comercial a que pertence.

O prêmio veio consolidar o desempenho do polo de Osvaldo Cruz e da marca da Universidade Anhanguera/Uniderp na Nova Alta Paulista.

O evento foi na cidade de Bauru e, ao chegar a Osvaldo Cruz, o troféu foi entregue ao prefeito Valter Luiz Martins, uma vez que o município é forte parceiro do projeto de inclusão universitária, disponibilizando toda a infraestrutura necessária para o bom funcionamento do polo.