Osvaldo Cruz, Quarta, 16 de Janeiro de 2019

publicado em: 22/05/2013 às 17h58:

Após reformas, creche entra em funcionamento no Santa Tereza

Centro Educacional poderá atender a até 70 crianças

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) e Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

567b23d81c121e8d9394806dcdad16d0.JPG

Quatro anos depois de ter o prédio inaugurado, o Centro Educacional “Joana Gélamos Ruiz”, a conhecida creche do Jardim Santa Tereza, começou a funcionar de fato nesta segunda-feira, 20.

Inaugurada no final de 2008 pelo ex-prefeito Wilson Aparecido Pigozzi (PTB), a creche nunca chegou a receber crianças por pendências nas instalações do prédio.

Inicialmente a creche vai funcionar com 20 crianças, mas tem capacidade para 70. “A ideia é desafogar as demais creches da rede municipal. Por isso, vamos realizar uma triagem para saber quem mora nas imediações do Santa Tereza, Promorar, Sylvia Maluf e José Valter Sevieiro e aos poucos vamos destinando crianças para este novo centro educacional”, disse a secretária municipal de Educação, Maria Leny Scramin.

Já o prefeito Edmar Mazucato (PSDB) ressaltou que, alem da creche do Santa Tereza, a Prefeitura investe em reformas e melhorias de outras unidades. “Neste momento a reforma é na unidade ‘Vicente Gualtieri’ e depois vamos partir para a ‘Holanda Zocatelli Benito’ e ‘Rodolfo Zaros’, entre outras”, disse Mazucato ao mencionar que todas as unidades devem receber melhorias.

Crédito da foto: Daniel Torres