Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 01/07/2015 às 15h29:

Arraial Sustentável encerra programação do semestre na Escola Ambiental

A creche vencedora do concurso contra a dengue foi a Camila Nabas Baptista

002c1e14388de03b9010afef8c739acc.jpg

A secretaria de Educação de Osvaldo Cruz encerrou nesta segunda-feira, 29, com evento na Concha Acústica Ruy Camarina de Souza, a programação da Rede Municipal de Ensino no semestre.

O evento que fechou o calendário foi o “Arraial Sustentável”, que reuniu alunos para uma quadrilha totalmente diferente e com o foco na sustentabilidade.

Foram realizadas apresentações de dança, teatro e canto e apresentadas roupas fabricadas a partir de materiais recicláveis.

Concurso

Através de um concurso entre as escolas, os alunos foram incentivados a recolher em suas casas e nas residências dos vizinhos materiais que pudessem ser criadouros do mosquito da dengue numa gincana que premiou ontem as escolas que mais colaboraram para a prevenção à dengue.

Também trouxeram às escolas materiais que pudessem ser reciclados. Durante o evento uma série de danças foram apresentadas e as roupas que os alunos usaram nas apresentações foram feitas com materiais reciclados, como explica a professora da escola ambiental, Dione Galheira.

“Estamos festejando todo o trabalho que foi desenvolvido com relação ao meio ambiente”, comentou Dione Galheira.

A creche vencedora foi a Camila Nabas Baptista, localizada na rua Santa Paula, na região da Santa Casa.

Para a secretária de Educação, Maria Leny Scramin, a festa encerra o semestre e teve como avaliação o trabalho com os alunos sobre os recursos renováveis da natureza e sua importância para a vida da sociedade. "São temas como água, vegetação, uso e destinação correta de materiais que podem ou não ser reaproveitados. Além disso, os alunos receberam informações também preventivas para combate a dengue", completou a secretária de Educação.