Osvaldo Cruz, Quarta, 16 de Janeiro de 2019

publicado em: 07/04/2010 às 04h20:

Cozinha Piloto segue firme

Novo espaço vai servir mais de 7 mil refeições

OSVALDO CRUZ - Segue em ritmo acelerado a construção da Cozinha Piloto em Osvaldo Cruz. O prefeito Valter Martins visitou a obra nesta terça-feira, 6, acompanhado de secretários e vereadores.

Com previsão de durar oito meses,  a Cozinha Piloto tem investimentos de R$ 276 mil, sendo R$ 200 mil com recursos do Estado e os demais R$ 76 mil a contrapartida da Prefeitura de Osvaldo Cruz e sua construção é num terreno ao lado de onde funciona hoje a Merenda Municipal, na esquina da avenida José Siqueira com a rua Rondon.

"Ali nossas merendeiras terão melhores condições de trabalho e a grande finalidade é abastecer as escolas e projetos sociais. Hoje o setor de Merenda Municipal serve 6.500 refeições ao dia e queremos ampliar os números em 15% após o funcionamento da Cozinha, com menos desperdício e uma merenda de melhor qualidade", completou o prefeito Valtinho.

O projeto

A Cozinha Piloto terá uma câmara fria para armazenamento de alimentos e mais um resfriador, evitando principalmente o desperdício de alimentos.

"Também está prevista a construção de um mini-restaurante, onde pessoas ligadas à administração e que fazem suas refeições na Prefeitura ou algum órgão ligado a ela poderão ali se alimentar", completou o prefeito Valter Martins.