Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 24/07/2014 às 10h49:

Crianças terão aulas sobre empreendedorismo em Osvaldo Cruz

Cidade foi contemplada com projeto do Governo do Estado, em parceria com o Sebrae-SP

Pedro Afonso_Garp Comunicação Integrada

2625073d2e26d6ee1b797db0b6c5a8f3.jpg

As crianças da rede municipal de ensino terão, a partir deste semestre, aulas referentes ao empreendedorismo.

Osvaldo Cruz foi contemplada com um programa Jovens Empreendedores – JEEP, que é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com o Serviço  Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa (Sebrae).

A proposta do programa é conscientizar os educadores sobre a importância de incluir o empreendedorismo na aprendizagem por meio de oficinas lúdicas, com noções sobre planejamento, comportamento empreendedor, cultura da cooperação e da inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania.

A informação foi confirmada nesta semana pelo secretário de Indústria e Comércio de Osvaldo Cruz, Ed Luiz Jundi.

De acordo com o secretário, todo o material que será usado nas aulas já está na cidade.

“São livros totalmente coloridos e é o mesmo material usado nos Estados Unidos e Inglaterra”, destacou Jundi.

As aulas terão início a partir deste semestre.