Osvaldo Cruz, Domingo, 16 de Junho de 2019

publicado em: 11/09/2014 às 14h10:

Desfile do 07 de Setembro encerra programa da Semana da Pátria

Presença de Bispo Diocesano, Escolas e corporações militares foram o destaque do evento

Da Assessoria de Imprensa

2afd3e6bab971e11b54986418780d442.jpg

Com o foco no resgate ao civismo, a Prefeitura de Osvaldo Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação, encerrou no domingo, 7, a Semana da Pátria com o já tradicional desfile do Dia da Independência.

Entre os destaques deste ano os organizadores enfatizaram a presença do bispo diocesano, Dom Luiz Antônio Cipolini, da Diocese de Marília, que encerrou sua visita oficial à Paróquia São José também no domingo,

Além do bispo, corporações militares como os tiros de guerra de Osvaldo Cruz e Tupã, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e escolas municipais, estaduais e particulares deram o tom das comemorações.

"O desfile foi o encerramento também de mais uma etapa do projeto 'Resgatando o Civismo', que contou ainda com Jogos Estudantis e o Festival de Pipas na Semana da Pátria", disse a secretária municipal de Educação, Maria Leny Scramin.

O prefeito Edmar Mazucato falou aos presentes sobre a importância de ações como as da Semana da Pátria como caráter educativo aos alunos. "Aqui presenciamos o quanto é importante ensinar aos alunos valores éticos e morais importantes na formação de cada um deles", destacou Mazucato.

O bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini, pediu paz naquele momento de reflexão sobre a Independência do Brasil. "Estamos próximos da escolha de nossos próximos líderes e por isso rogamos a Deus que dê sabedoria a todos eles", discursou.

Ao final do desfile houve a tradicional comemoração do 7 de Setembro pelos Rotarys Club de Osvaldo Cruz e Osvaldo Cruz Califórnia com as participações ainda de outros clubes de serviço como Interact Club, o Rotaract Club e o Lions Club locais. A presidente do Rotary Osvaldo Cruz, Cícera Tenório, falou aos presentes sobre a necessidade de mais justiça social no dia da Pátria.