Osvaldo Cruz, Quarta, 19 de Junho de 2019

publicado em: 12/04/2011 às 15h06:

Educação abre 3º módulo de curso de LIBRAS

Município é pioneiro em oferecer esta modalidade de ensino na região

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa - Colaborou: Secretaria Municipal de Educação

e8c450972c8c22ca0e5e1da7af9364ed.jpg

A secretaria municipal de Educação deu início na quarta-feira, 6, ao terceiro módulo do curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), em sala da EMEFI “Profª. Carmen Nápoli de Castro, sob a coordenação do professor Abner Silva Xavier.

“A Rede Municipal de Ensino se preocupa muito com a qualidade e modalidade de ensino oferecida aos seus munícipes, bem como de atender toda a peculiaridade existente entre seus alunos. Assim conta em seu quadro de profissionais com professor habilitado para atender a uma classe de deficientes auditivos e também oferece curso de LIBRAS para professores, funcionários, pais e comunidade”, destaca a diretora técnica da secretaria, Maria Leny Scramin.

Ao contrário do que muitos imaginam a Língua de Sinais não é simplesmente uma série de mímicas e gestos soltos, utilizados por portadores de deficiência auditiva para facilitar a comunicação, mas, uma língua com estruturas gramaticais próprias.

O município de Osvaldo Cruz é pioneiro em oferecer esta modalidade de ensino, em cumprimento à Lei Federal nº. 10.436, de 24 de abril de 2002, e o único na região que capacita constantemente esta área oferecendo gratuitamente curso a interessados, sejam surdos ou ouvintes.