Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 12/07/2012 às 11h16:

Educação abre a professores inscrições para curso de prevenção ao uso de drogas

Curso de extensão universitária é gratuito e inscrições se encerram no domingo, 15

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

17319b43d59eeb412cc405c475f202a8.jpg

A Secretaria Municipal de Educação de Osvaldo Cruz abriu nesta semana inscrições para o curso de prevenção ao uso de drogas para educadores de escolas públicas extensão universitária.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada pela internet no endereço eletrônico http://educadores.senad.gov.br até este domingo, 15.

Esse curso é resultado de uma parceria entre a Secretaria Nacional sobre Drogas, ligada ao Ministério da Justiça (SENAD/MJ), Secretaria de Educação Básica, ligada ao Ministério da Educação (SEB/MEC) e Universidade de Brasília (PRODEQUI/PCL/IP/UnB) e será ministrado a distância no período entre agosto de 2012 e abril de 2013 na plataforma moodle, sendo composto de cinco módulos, com tutoria virtual.

“O objetivo desse curso é a formação de educadores das escolas públicas para elaboração e implementação coletiva de um projeto de ações preventivas para a escola, contribuindo com o fortalecimento da comunidade escolar na prevenção ao uso de drogas”, afirma a diretora técnica de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação, Maria Leny Scramin.

O conteúdo é desenvolvido por meio de quatro módulos temáticos e um módulo de acompanhamento da implementação do projeto de prevenção do uso de drogas da escola.

“Ao final do curso, os educadores cursistas aprovados receberão diploma de Curso de Extensão Universitária, de carga horária de 180 horas, emitido pelo Decanato de Extensão da Universidade de Brasília”, acrescenta Maria Leny ao lembrar que cada participante receberá ainda um kit individual de material pedagógico composto de livro-texto e DVD.

Mais informações podem ser obtidas na sede da Secretaria de Educação, na rua Rodolfo Zaros, 795, ou pelo telefone (18) 3528-7630.

Crédito da foto: Assessoria de Imprensa