Osvaldo Cruz, Domingo, 16 de Junho de 2019

publicado em: 25/04/2013 às 02h37:

Educação abre inscrições para creche noturna

Diretora destaca que proposta vai depender da demanda

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

78f0fe62312f52988a271a2ba4bd9631.JPG

A Secretaria Municipal de Educação está com inscrições abertas pais ou responsáveis em deixar seus filhos em uma creche no período noturno. A proposta já vinha sendo amadurecida pela Secretaria, mas tudo vai depender da demanda.

De acordo com a diretora técnica de Planejamento da Secretaria, Maria Leny Scramin, muitos pais pediram uma creche em funcionamento no período noturno porque trabalham ou porque estudam ou participam de algum curso de capacitação.

Podem se candidatar às vagas pais que tenham crianças entre seis meses a seis anos de idade.

“Mas tudo ainda depende de sabermos se realmente a demanda justifica funcionarmos uma creche no período da noite. Por isso estamos pedindo que os pais ou responsáveis que se enquadrem nesta necessidade nos procure na Secretaria de Educação e façam suas inscrições o quanto antes”, enfatizou Leny.

Documentos necessários

Para a inscrição é necessário levar comprovante de endereço, certidão de nascimento da criança e atestado de vacina.

A Secretaria Municipal de Educação realiza inscrições para a creche noturna na rua Rodolfo Zaros, 795, de segunda a sexta-feiras das 9h às 17 horas.

EJA

A Secretaria Municipal de Educação está com inscrições abertas para Jovens e Adultos (EJA) do 1º ao 5º anos do ensino fundamental.

“Nossa ideia é abrir uma classe no período da tarde. Então quem tem disponibilidade e quer terminar os estudos de ensino fundamental deve nos procurar. Quem sabe temos demanda para abrir classes em outros períodos também”, disse Maria Leny Scramin.

Para se inscrever os interessados devem levar comprovante de estudos já realizados, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento até a Secretaria Municipal de Educação.

Mais informações pelos telefones (18) 3528-7630, (18) 3528-7113 ou (18) 3528-7603.

Crédito da foto: Daniel Torres