Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 15/04/2014 às 15h43:

Educação abre portas das escolas para famílias em OC

“Um dia na Escola do meu filho” aconteceu no sábado

A secretaria de Educação de Osvaldo Cruz realizou no último sábado, 12, o programa Um dia na Escola do meu filho. Neste dia, os responsáveis pelos estudantes são convidados a participar da programação conhecendo de perto a rotina e a comunidade escolar.

O objetivo da ação, de acordo com a professora Edith Araújo, que é uma das responsáveis pelo programa na cidade, é mostrar o trabalho realizado pelas escolas que, muitas vezes, não são conhecidos pelos pais dos alunos.

“É a oportunidade que temos para contar aos pais aquilo de bom que oferecemos aos alunos”, disse Edith.

A professora garante que a visita dos pais é fundamental para estreitar laços entre a escola e a família de cada aluno.

“É preciso abrir as portas da escola para os pais para que eles vejam o que está acontecendo”, finalizou.