Osvaldo Cruz, Sexta, 19 de Outubro de 2018

publicado em: 09/10/2018 às 14h15:

Educação alerta sobre matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2019

0516cc5146ca77ccde7a493fc4c165fb.JPG

Secretária de Educação, Maria Leny Scramin

Mais um ano letivo está prestes a começar e a Educação já iniciou uma série de programações para organizar tudo de forma ágil. De acordo com a secretária da pasta em Osvaldo Cruz, Maria Leny Scramin, foi realizada reunião na Diretoria de Ensino de Adamantina.

“Nós temos uma parceria com a diretoria de Adamantina para fazermos juntos, porque temos o transporte, a merenda, temos uma parceria bem estreita com o governo do estado”, disse.

As crianças que completarão 4 anos de idade até o dia 30 de junho de 2019, seus responsáveis já podem comparecer na secretaria para realizar matrícula. Já aqueles que estão na escola, cada escola possui um cronograma de matricula para que os pais ou responsável compareça para a rematrícula. De acordo com a secretária, a escola informará os responsáveis qual a data certa para a rematrícula.

“É importante que o pai compareça aqui na secretaria no dia proposto pela escola, para que ele não tenha que enfrentar tumulto, por isso existe esse cronograma”, explicou a secretária.

Ainda de acordo com Leny Scramin, a Secretaria Municipal de Educação está aberta das 8h às 17h, à disposição de esclarecer dúvidas. O local não fecha para horário de almoço.

As matrículas continuam até o dia 31 de dezembro de 2018.