Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 08/02/2012 às 15h31:

Educação chama alunos para cadastro de transporte

Quem tiver dificuldades pode entregar documentos nas escolas onde estudam

Giuliano Panvélchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

3cd228438597bcf65b62a1f9b76d80aa.jpg

A Secretaria Municipal de Educação organiza o acesso de pessoas ao transporte de alunos dentro da cidade e da zona rural para Osvaldo Cruz.

Até o ano passado houve muitas pessoas que se aproveitavam do transporte para uma carona. Este ano a situação vai mudar.

Para isso, a Secretaria de Educação está cadastrando todos os estudantes de todas as escolas públicas locais (tanto estaduais como municipais) no sentido de fiscalizar o acesso aos ônibus, a exemplo do que já ocorre com o transporte universitário.

Assim, somente quem tiver a carteirinha de aluno vai ter direito ao transporte até sua escola.

“Um responsável pelo aluno deve levar até a Secretaria de Educação o comprovante de matrícula e um comprovante de endereço até o dia 27 de fevereiro. Se a pessoa mora na zona rural, poderá entregar os documentos na própria escola onde o filho estuda”, disse a diretora técnica de planejamento da Secretaria, Maria Leny Scramin ao acrescentar que quem não tiver a carteirinha após o dia 1º de março não poderá viajar.

O horário de atendimento da Educação Municipal é das 7h30 às 17 horas na rua Rodolfo Zaros, 795 (antiga Delegacia de Ensino). Mais informações pelo telefone (18) 3528-7113.