Osvaldo Cruz, Quarta, 16 de Janeiro de 2019

publicado em: 21/03/2016 às 12h07:

Educação comemora hoje o Dia Internacional da Síndrome de Down

Ações serão realizadas no Centro CulturaL, inclusive com lançamento de projeto de musicoterapia

Assessoria de Imprensa_colaborou Pedro Afonso (Garp Comunicação)

46ab062f5c22034db0013546738f9268.jpg

A Secretaria de Educação de Osvaldo Cruz prepara uma série de ações a partir de hoje, 21, para comemoração do Dia Internacional da Síndrome de Down (SD.

Em parceria com o departamento de Cultura do município, nesta segunda-feira, será exibido um filme direcionado aos professores, que irão receber, ainda, orientações sobre o trabalho com alunos portadores da SD.

Além disso, diversas ações abertas ao público estão sendo programadas, como a apresentação de uma coreografia ensaiada por alunos que têm a SD.

Musicoterapia

Ainda nesta segunda-feira, haverá o lançamento de um projeto de musicoterapia, que será trabalhado com alunos portadores de Síndrome de Down.

Suporte

Com cinco alunos portadores da SD, a Rede Municipal de Ensino de Osvaldo Cruz tem garantido todo o suporte para as crianças.

Atualmente, há o acompanhamento com professores pós-graduados em Educação Inclusiva, além de psicóloga, psicopedagoga e fonoaudióloga.

Mais eventos

Nos dias 23 e 24, haverá a apresentação de dois filmes no Cine São José, direcionados para o trabalho com Síndrome de Down.

Na quarta-feira, 23, a atração será o filme Colegas.

Já na quinta-feira, 24, o filme exibido será o City Down.

Nos dois dias, o ingresso será trocado por 1Kg de alimento.