Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 07/05/2015 às 10h01:

Educação cumpre etapa do Proinfo e lança blog

Professores têm ferramenta on line para atividades pedagógicas e pesquisas

5ebfba2e03bf1a8476ae67d28e95c842.JPG

A secretaria de Educação de Osvaldo Cruz finalizou nesta terça-feira, 5, mais uma etapa do Proinfo - programa educacional com o objetivo de promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica.

Os professores passaram por capacitação, para o uso da tecnologia a serviço dos alunos, por uma profissional que foi capacitada pelo MEC.

“Ela trabalha com os professores para que na sala de aula ele possa trabalhar as dificuldades do aluno, principalmente na parte de reforço”, destacou a secretária Maria Leny Scramin.

Blog

Além de concluir mais uma etapa do Proinfo, a secretaria de Educação lançou um blog, elaborado por uma professora de informática da Rede Municipal de Ensino, onde estarão armazenadas as atividades desenvolvidas pelos professores, além de ferramentas para facilitar a dinâmica das aulas.

“Isso vem ajudar muito, pois as crianças gostam da área de informática. Todas as nossas escolas têm o laboratório do Proinfo e com isso o professor tem, dentro do blog educacional as ferramentas para reforçar as aulas”, finalizou Leny.