Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 28/09/2011 às 22h07:

Educação divulga cronograma da matrícula antecipada para 2012

Matrícula antecipada para ano letivo 2012 será dividida em três fases

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

230937479e1fa44fc121e74d2463e80d.jpg

A secretaria municipal de Educação de Osvaldo Cruz abre a partir deste mês, em três etapas, o cadastramento (matrícula antecipada) para formação de classes para o ano letivo de 2012.

A primeira fase é para alunos que não frequentam a Pré-Escola na Rede Pública de Ensino e que vão completar seis anos até 31 de março de 2012, no caso os que ingressarão no 1º ano do Ensino Fundamental na Rede Pública de Ensino e também para crianças e jovens que se encontram fora da escola pública, com idade a partir de sete anos completos em 2011, com direito a matrícula em qualquer série/ano do Ensino Fundamental, inclusive na modalidade de educação de jovens e adultos, a partir de 14 anos, em escola municipal.

A segunda fase para crianças que frequentam a Pré-Escola na Rede Pública de Ensino, e que vão completar seis anos até 31 de março de 2012, no caso os que ingressarão no 1º ano do Ensino Fundamental.

A última fase manutenção do atendimento aos alunos já matriculados em continuidade de estudos.

As matrículas serão efetuadas na própria secretaria de Educação, independente da escola ou modalidade de ensino, isto é, Educação Infantil, Ensino Fundamental ou EJA.

“O município tem interesse em formar uma classe do ensino de jovens e adultos [EJA]. No ano passado não houve interesse dos alunos, mas queremos, este ano, montar uma sala para este público, atendendo do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental”, incentiva a diretora técnica de planejamento da secretaria de Educação, Maria Leny Scramin.

Mais informações na secretaria municipal de Educação, na rua Rodolfo Zaros, 795 (ao lado da escola Benjamin Constant) ou pelo telefone 3528-7630. O horário de atendimento é das 8h às 16h de segunda a sexta-feira.