Osvaldo Cruz, Quarta, 16 de Janeiro de 2019

publicado em: 03/10/2012 às 23h00:

Educação divulga cronograma da matrícula antecipada para 2013

Cadastramento se estenderá pelo mês de outubro; aulas têm início em 4 de fevereiro de 2013

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

2644dccf777267fc21ecd22c3de77a4c.jpg

A Secretaria Municipal de Educação de Osvaldo Cruz abre a partir desta semana até o dia 31 de outubro o cadastramento (matrícula antecipada) para formação de classes para o ano letivo de 2013.

A primeira fase é para alunos que frequentam o Ensino Fundamental na Rede Pública de Ensino. A criança que completa seis anos de idade até 30 de junho de 2013 tem a vaga garantida no 1º ano do Ensino Fundamental. Já quem completa essa idade a partir de 1º de julho de 2013 tem vaga garantida na Pré-Escola.

Este ano, a Secretaria de Educação elaborou um cronograma para o cadastramento dos alunos da Rede Municipal, sendo uma escola por semana durante o mês de outubro.

Nesta primeira semana foi a vez da matrícula dos alunos da escola municipal Profª Carmen Nápoli de Castro. Na próxima semana a Secretaria atenderá aos pais dos alunos da escola Profª Alice Bernardes Silva. Na sequência estão as escolas municipais Profª Rosa Ruth Ruggia Martins, Max Wirth e Dr. Getúlio Vargas, com o encerramento das matrículas desta primeira etapa marcado para o dia 31 de outubro.

“Os pais precisam ficar atentos, pois os seus filhos receberão um bilhete informando a semana que ele deverá comparecer à Secretaria de Educação para efetuar a matrícula”, orientou a diretora técnica de Planejamento da pasta, Maria Leny Scramin.

Educação Infantil e EJA

Na segunda fase, marcada para as primeiras semanas de novembro, serão efetuadas as matrículas dos alunos da Educação Infantil e também do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

É importante lembrar que, caso a família pretenda mudar de endereço no próximo ano, a transferência de escola somente será realizada após o início do ano letivo.

“Se a família pretende se mudar, o aluno terá a vaga garantida na escola da região da nova moradia, mas não neste momento. O pai vai preencher uma opção de pretensão de mudança, que constará no arquivo da Prodesp [Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo] e no início do ano letivo o aluno será transferido para a unidade escolar de opção do pai”, explicou.

Todas as matrículas serão efetuadas na própria secretaria de Educação, independente da escola ou modalidade de ensino, isto é, Educação Infantil, Ensino Fundamental ou EJA. O pai ou responsável precisa levar um comprovante de endereço atualizado.

“O município tem interesse em formar uma classe do ensino de jovens e adultos [EJA]. No ano passado não houve interesse dos alunos, mas queremos, este ano, montar uma sala para este público, atendendo do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental”, incentivou Maria Leny.

As aulas do ano letivo 2013 já têm data marcada para começar: 4 de fevereiro, primeiro dia útil do mês. A Rede Municipal de Ensino de Osvaldo Cruz deve atender a aproximadamente 2,4 mil alunos, sendo 1.007 na Educação Infantil e 1.347 no Ensino Fundamental.

Mais informações na secretaria municipal de Educação, na rua Rodolfo Zaros, 795 (ao lado da escola Benjamin Constant) ou pelo telefone (18) 3528-7630. O horário de atendimento é das 8h às 16h de segunda a sexta-feira.

Crédito da foto: Daniel Torres