Osvaldo Cruz, Quarta, 23 de Janeiro de 2019

publicado em: 25/10/2016 às 05h54:

Educação divulga plantão de creches para segunda e terça

Prefeitura decretou ponto facultativo nos dois dias

dea7b855967979fd348ce7d8e8169b0b.jpg

A Secretaria de Educação de Osvaldo Cruz divulgou ontem (24) à tarde quais creches vão estar de plantão na semana que vem em razão dos dois dias de pontos facultativos decretados pela Prefeitura, na segunda (31) e na terça-feiras (1º).

Quando ocorre decretos de pontos facultativos a Secretaria mantém o atendimento para crianças cujos pais trabalhem.

Assim, no dia 31 as creches que estarão de plantão são a "Luzia Helena Faria" (no bairro Alberto Lang)  e a "Joana Gelamos Ruiz" (Jardim Santa Tereza) e "Holanda Zocateli Benito" (no bairro Mário Covas).

Já no dia 1º estarão de plantão das creches "Rodolfo Zaros" (na rua Japão, centro), "Camila Nabas Baptista" (na região da Santa Casa, rua Santa Paula) e "Yone Fortunato Persin" (Jardim das Nações).

Mesmo que os filhos estejam matriculadas em outras unidades os pais poderão levar os filhos a qualquer uma das creches de plantão para atendimento.

Entenda os pontos facultativos da semana que vem

Na segunda, terça e quarta-feiras (31/10 1 e 2/11) as repartições estarão fechadas.

A chamada "ponte" foi organizada pelo Decreto nº 4009/2016 do prefeito Edmar Mazucato e publicado no dia 21 de outubro.

Por ele, as comemorações e o ponto facultativo do dia 28 de outubro, Dia do Funcionário Público foi transferido para o dia 31 de outubro, segunda-feira. O prefeito ainda decretou um segundo ponto facultativo no dia 1º de novembro.

Como no dia 2 de novembro, Dia de Finados, é feriado os setores ligados ao município vão trabalhar só dois dias na semana que vem (5a e 6a feiras).

Apenas os chamados setores essenciais vão trabalhar normalmente, como os casos da coleta de lixo, os plantões de creches e ambulâncias.