Osvaldo Cruz, Domingo, 16 de Junho de 2019

publicado em: 27/05/2011 às 16h05:

Educação divulga reta final da gincana "Conhecendo a Princesinha"

Premiação será no dia 1º de junho no ginásio de esportes da EMEFI “Max Wirth”

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

89b4f9add5ef748c651945f4a5b489c7.jpg

A secretaria municipal de Educação divulgou na tarde desta sexta-feira, 27, para as escolas participantes, as atividades da reta final da gincana “Conhecendo a Princesinha”.

A gincana

A secretaria municipal de Educação abriu no dia 11 de março a gincana “Conhecendo a Princesinha”, alusiva às comemorações dos 70 anos de Osvaldo Cruz.

O nome da gincana se deve ao apelido pelo qual a cidade é regionalmente conhecida (Princesinha da Alta Paulista) e é disputada por cerca de 1,8 mil alunos, com idades entre sete e dez anos, das escolas da rede municipal de ensino, divididas em cinco equipes identificadas por cores (amarela, vermelha, verde, azul e pink).

As provas de cada semana eram divulgadas pela mídia local (rádios e internet) todas as terças-feiras e os resultados publicados às sextas-feiras, também na mídia local (rádios, internet e jornais).

A premiação final da gincana é de R$ 500 para o primeiro lugar, R$ 300 para o segundo, R$ 200 para o terceiro e R$ 100 para os quarto e quinto lugares.

Provas finais

Abaixo, as provas para esta semana.

GINCANA “CONHECENDO A PRINCESINHA”
LANÇADA EM 11/03/2011 – COMEMORAÇÃO AOS 70 ANOS DE OSVALDO CRUZ

ETAPAS FINAIS:

DIA 31/05/2011 – 9h00 – na Secretaria Municipal de Educação

1.      Entrega da MAQUETE que represente algo importante de nossa cidade, justificando o porquê da escolha e o que representa. Pontuação: 250, 200, 150, 100, 100 pontos.

2.      Trazer um representante (aluno da própria escola), que deverá cantar corretamente o Hino de Osvaldo Cruz, na presença dos jurados e da comissão organizadora. A pontuação será definida antes do inicio desta prova na presença dos representantes de cada equipe.

3.      Entrega do CD com o hino “70 anos da Princesinha” (letra e música). O hino selecionado pela comissão será decretado como oficial do Município. Todas as equipes serão pontuadas na escala de 500, 400, 300, 200, 100 pontos.

4.      Finalização da prova de arrecadação das garrafas Pet.

DIA 01/06/2011 – 19h00 – Ginásio de Esportes da Escola “Max Wirth”

1.      Apresentação da dança incluindo os alunos da APAE.

2.      Apresentação de 1 (um) grande talento de cada equipe(tem que ser aluno da própria escola).

3.      Finalização do evento e premiação.

Parabéns aos participantes!
Para a Comissão Organizadora todos são vencedores!

Agradecimento especial aos parceiros, pois sem eles o evento não teria esta grandiosidade:

·         RÁDIO CALIFÓRNIA FM;
·         RÁDIO MAX FM;