Osvaldo Cruz, Sábado, 24 de Agosto de 2019

Sua Opinião?

Qual o maior desafio da nova administração?

publicado em: 19/12/2011 às 15h29:

Educação faz avaliação do Projeto Beija-Flor

Objetivo do projeto é dar apoio a alunos com dificuldade de aprendizagem

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

Tamanho da letra A- A+

 
A Secretaria de Educação de Osvaldo Cruz mantém o Projeto Beija-Flor, que dá suporte a alunos da rede municipal de ensino, através de uma equipe multidisciplinar formada por educadores, psicólogos e fonoaudiólogos.
 
Em funcionamento desde 2009, o projeto Beija-Flor já foi levado inclusive para outras cidades como é o caso de Adamantina. “Foi um projeto elaborado no sentido de dar apoio aos alunos que têm dificuldades em aprendizagem ou em necessidades comportamentais e de falas ou linguagem escrita e que possam interferir nos âmbitos social, educacional ou familiar”, explicou a psicóloga Tânia Vagula.
 
De acordo com Tânia, a maioria das necessidades é de ordem familiar, mas há casos em que os alunos precisam de acompanhamento semanal. “E quando chega o fim de ano fazemos um apanhado geral e, se necessário, segue no ano seguinte”, reforçou.
 

Quem tem filho matriculado na rede municipal de ensino e quiser saber mais sobre o Projeto Beija-Flor pode procurar a Secretaria Municipal de Educação, na antiga Delegacia de Ensino, na rua Rodolfo Zaros ou pelo telefone (18) 3528-7113.

  • Nenhum registro encontrado
Dê sua opinião!

 

 

 
Carregando
 
 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados