Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 08/12/2011 às 15h32:

Educação forma mais de 500 alunos do Infantil e do Fundamental

Cerimônias de formatura foram realizadas no Ginásio Luiz Carlos Scalco na segunda, 5 e na quarta, 8

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

8052de24ae1f2e59b3fe3bd5b3ae9692.jpg

A secretaria municipal de Educação de Osvaldo Cruz realizou na noite desta segunda-feira, 5, a cerimônia de formatura de 256 alunos da Educação Infantil, da Rede Municipal de Ensino.

Alunos de cinco classes da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) “Prof. Benedito Moacyr Lordello”, de quatro classes da EMEI “Profª. Francisca Dassi de Pieri”, de duas do Centro Educacional Infantil (CEI) “Holanda Zocatelli Benito” e uma do CEI “Maria Aparecida Coltri Nicolino” receberam o certificado de formatura da pré-escola.

A solenidade contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação, o prefeito Valter Luiz Martins, o vice-prefeito Luiz Antônio Gumiero e a vice-primeira-dama Sônia Gumiero, professores e centenas de pais de alunos que lotaram o Ginásio de Esportes Luiz Carlos Scalco, anexo à Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil (EMEFI) “Max Wirth”.

Durante a formatura houve várias apresentações musicais e de danças dos alunos no palco do salão que emocionaram a plateia.

“É mais um dever cumprido. Esta é a primeira na vida dessas crianças e é emocionante, para nós, entregarmos 256 crianças preparadas para a outra etapa da educação que é o Ensino Fundamental”, salientou a diretora técnica e de planejamento da Secretaria Municipal de Educação, Maria Leny Scramin.

Os formandos entram, no próximo ano, no primeiro ano do Ensino Fundamental e serão inseridos nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Infantil (EMEFIs) da cidade.

“Hoje pudemos ver que ele realmente aprenderam, mostraram que sabem e muitos deles já estão alfabetizados. Vimos eles lendo mensagens aos professores, aos pais, a Deus e é emocionante saber que a nossa rede de ensino municipal tem a qualidade de deixar o aluno preparado para o Ensino Fundamental”, acrescentou Leny.

Ensino Fundamental

Na noite desta quinta-feira, 8, a Secretaria Municipal de Educação realizou no mesmo local a solenidade de formatura de 279 alunos concluintes da primeira etapa do Ensino Fundamental, distribuídos nas escolas “Profª. Alice Bernardes Silva”, “Profª. Carmen Nápoli de Castro”, “Dr. Getúlio Vargas”, “Profª. Rosa Ruth Ruggia Martins” e “Max Wirth”.

“Esses alunos estão incluídos no Projeto Prosseguir. Eles estão deixando a Rede Municipal de Ensino para a outra etapa do Ensino Fundamental em escolas principalmente da rede estadual”, observou Maria Leny.

O Projeto Prosseguir consiste em aproximar os alunos da Rede Municipal de Ensino das escolas da rede estadual, a fim de que, por meio de um intercâmbio, eles se habituem ao ambiente que vão encontrar na próxima etapa do Ensino Fundamental.

Matrículas

Estão abertas até 25 de janeiro do ano que vem, na secretaria municipal de Educação, as matrículas para o ano letivo de 2012.

Alunos que frequentam a Pré-Escola nas redes pública ou particular de Ensino, e que vão completar seis anos até 31 de março de 2011, no caso os que ingressarão no 1º ano do Ensino Fundamental e as crianças e jovens que se encontram fora da escola pública, com idade a partir de sete anos completos em 2011 podem procurar vagas.

As matrículas podem ser efetuadas na Secretaria Municipal de Educação, independente da escola ou modalidade de ensino, isto é, Educação Infantil, Ensino Fundamental ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Mais informações na Secretaria Municipal de Educação, na rua Rodolfo Zaros, 795 (ao lado da Escola Estadual Benjamin Constant) ou pelo telefone (18) 3528-7630. O horário de atendimento é das 8h às 18h de segunda a sexta-feira.