Osvaldo Cruz, Quarta, 19 de Junho de 2019

publicado em: 18/04/2012 às 20h34:

Educação lança Escola da Família na Rede Municipal

EMEFs Rosa Ruth e Alice Bernardes passam a abrir as portas à comunidade aos finais de semana

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

57b9cc0552d4f39b3d1faf990b6d4ccb.jpg

Neste final de semana a Secretaria Municipal de Educação deu início ao programa Escola da Família, do governo paulista, na Rede Municipal de Ensino. O município foi beneficiado pelo programa por meio de convênio assinado entre a Prefeitura e o governo do Estado.

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) “Profª Rosa Ruth Ruggia Martins”, no Jardim Alvorada, e “Profª Alice Bernardes Silva”, no Jardim Paraíso, passam a abrir as portas à comunidade de seu entorno aos finais de semana com diversas atividades nas áreas de cultura, esporte, saúde e de capacitação profissional.

“O programa conta com educadores profissionais e universitários que ficam nas escolas desenvolvendo atividades para que a comunidade tenha um local onde se divertir e aprender várias profissões por meio de oficinas, além de poder desenvolver vários eventos com esses profissionais aos finais de semana”, explicou a coordenadora regional do programa, Márcia Helena dos Santos.

A cidade já era atendida pelo programa nas escolas estaduais “Benjamin Constant”, “Dom Bosco” e “Osvaldo Martins”.

Os universitários contemplados pelo programa Escola da Família recebem bolsa de estudos e, em contrapartida, trabalham no ambiente escolar a fim de desenvolverem atividades com a comunidade local de acordo com a sua área de atuação.

“A vantagem é adquirir novos conhecimentos, principalmente para quem pretende trabalhar com crianças. Vai ser muito bom porque a gente vai poder também ajudar a comunidade e ver quais são as necessidades dela”, disse Marice Antunes Cusunoqui, estudante de Pedagogia, ao destacar os projetos de alfabetização e artesanato.

Dos 16 universitários beneficiados pelo Escola da Família na Rede Municipal de Ensino, 15 são estudantes da Faculdade Reges de Osvaldo Cruz.