Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 11/06/2015 às 17h17:

Educação lança programa “Atletismo Escolar”

A exemplo do programa de Damas, modalidade foca na disciplina dos alunos e melhoramento pedagógico

1aac48476a598277ee9424fb0ede0ba4.JPG

A secretaria de Educação de Osvaldo Cruz deu início a mais um projeto voltado para o Esporte. O foco desta vez é o atletismo.

O programa “Atletismo Escolar”, visa ampliar a participação dos alunos da Rede Municipal na modalidade, que é destaque em Osvaldo Cruz.

O coordenador da equipe local, José Pedro dos Santos, é que irá coordenar os trabalhos, juntamente com a equipe de monitores da Rede Municipal.

“Em todas as escolas eu vejo atletas com potencial muito grande”, revelou o Zé Pedro.

O foco do programa é para os alunos do 1º ao 5º e serão trabalhadas as provas de velocidade e, também, de salto.

A exemplo do que ocorreu na semana passada, quando a mesma secretaria lançou o programa na modalidade de Damas, o projeto de Atletismo visa também melhorias no comportamento dos alunos nos aspectos de disciplina, atenção e desenvolvimento físico e mental.

Os alunos que se destacarem nas unidades da rede municipal serão convidados a integrar a equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes Turismo.