Osvaldo Cruz, Sábado, 24 de Agosto de 2019

publicado em: 02/06/2015 às 15h47:

Educação lança projeto de Damas nas escolas em Osvaldo Cruz

Os alunos, do 1º ao 5º anos, são orientados pelo monitor do projeto

ef6d37efa48c90ff2695533910d6584f.JPG

A secretaria de Educação de Osvaldo Cruz lançou nesta segunda-feira, 1º, o projeto que leva o jogo de Damas às escolas da Rede Municipal de Ensino.

Os alunos, do 1º ao 5º anos, são orientados pelo monitor do projeto, Leonardo Parra Vigo. Segundo ele, o jogo de Damas, melhora o desempenho do raciocínio da criança.

“É mais que uma brincadeira. É uma atividade intelectual que ajuda a criança a ter mais concentração, raciocínio lógico e rapidez no raciocínio”, destacou Vigo.

Além da abertura oficial do programa, as escolas receberam todo material para prática das aulas.

“Os alunos já tinham uma base do jogo, mas agora estão tendo contato com as regras”, disse o monitor.

Agora os alunos devem participar de seletivas nas escolas e depois entre as escolas para serem conhecidos os campeões.

O campeonato deverá seguir até o final do ano.