Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 11/09/2014 às 15h01:

Educação Municipal comemora resultados do Ideb

Osvaldo Cruz atinge meta estabelecida pelo Ministério da Educação

d0f5bc38f820da3d15979da8d8edec79.jpg

As escolas que mantém alunos no 5º ano do ensino fundamental em Osvaldo Cruz atingiram a meta estabelecida pelo governo federal no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgado nesta sexta-feira (5) pelo Ministério da Educação. Já os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ficaram ligeiramente abaixo da meta.

Para as classes do 5º ano a meta era a nota '6' e Osvaldo Cruz conseguiu exatamente a mesna meta. Já os alunos matriculados no 9º ano a meta era 5,2 e o resultado obtido foi 5,1.

Quase 80% dos 53 municípios que integram a Região Administrativa de Presidente Prudente não conseguiram cumprir a meta estabelecida para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2013 em relação à rede pública de ensino na avaliação sobre a 8ª série (9º ano) do ensino fundamental.

Em âmbito nacional, a avaliação do Inep sobre o resultado é a de que o Ideb de 2013 mostra que o país ultrapassou as metas previstas para os anos iniciais (1º ao 5º ano) do ensino fundamental em 0,3 ponto. O Ideb nacional nesta etapa ficou em 5,2, enquanto em 2011 havia sido de 5,0.

Educação Municipal comemora

“Estamos no caminho certo”. Essa foi a frase utilizada pela secretária de educação de Osvaldo Cruz, Maria Leny Scramin, para destacar o desempenho de Osvaldo Cruz no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb, divulgados na última sexta-feira, 5.

Com nota 6, Osvaldo Cruz ficou acima da meta estadual que era de 5,7. A nível nacional, a Rede Municipal alcançou, por exemplo, a meta prevista para 2021 ao marcar a nota 6.

“Isso é fruto de todo o trabalho realizado. Por isso, queremos que os nossos professores continuem oferecendo o melhor para os nossos alunos e, juntos, vamos buscar mais conhecimento. O nosso sucesso depende da qualidade do ensino que oferecemos”, destacou Maria Leny Scramin.