Osvaldo Cruz, Quarta, 16 de Janeiro de 2019

publicado em: 07/12/2013 às 05h17:

Educação premia 84 alunos com medalhas da Olimpíada de Astronomia

Evento contou com a presença do presidente da OBA, João Garcia Canalle

Assessoria de Imprensa_por Giuliano Panvéchio

e150acf3fb816daf83500e4253954751.jpg

A Secretaria Municipal de Educação e a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) realizaram nesta sexta-feira, 7, a entrega de 84 medalhas a alunos do 1º ao 5º anos do ensino fundamental das cinco escolas da rede municipal de ensino que se destacaram na edição deste ano da OBA. O evento contou com a presença do professor doutor João Batista Garcia Canalle, que é o presidente da Olimpiada e professor de Física da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Neste ano foi realizada a 16ª edição da OBA, que organizada todos os anos pela Sociedade Astronômica Brasileira, conta com a participação de alunos do 1º ano do ensino fundamental ao último ano do ensino médio de escolas públicas e particulares. Em 2013, a competição recebeu 775 mil inscrições de estudantes, de 9 mil escolas de todo País e pouco mais de 30 mil foram premiados, entre os quais os 84 alunos da rede municipal de ensino.

"A OBA possui uma única fase e consistiu na realização de uma prova no dia 10 de maio último, no horário mais conveniente para a Escola e na própria Escola. Os alunos com melhores desempenho são classificados entre medalhas de ouro, prata e bronze", explicou o presidente da OBA, José Canalle.

Em Osvaldo Cruz quatro alunos receberam medalhas de ouro, 33 de prata e 47 ganharam medalhas de bronze.

"Queremos incentivar ainda mais alunos a participarem da OBA no ano que vem e de outros tipos de olimpíadas como Matemática e Língua Portuguesa como forma de reforçar atividades de estudo fora dos padrões curriculares convencionais", disse a secretária municipal de Educação, Maria Leny Scramin.