Osvaldo Cruz, Quarta, 19 de Junho de 2019

publicado em: 14/03/2011 às 10h46:

Educação promove Gincana dos 70 anos

Abertura do concurso aconteceu nesta sexta-feira, 11. Gincana se estende até junho

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) e Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

f57b7fd2653f3630dc3ae8b6e56df4e9.jpg

A secretaria municipal de Educação abriu nesta sexta-feira, 11, a gincana “Conhecendo a Princesinha”, alusiva às comemorações dos 70 anos de Osvaldo Cruz.

O nome da gincana se deve ao apelido pelo qual a cidade é regionalmente conhecida (Princesinha da Alta Paulista) e é disputada por cerca de 1,8 mil alunos, com idades entre sete e dez anos, das escolas da rede municipal de ensino, divididas em cinco equipes identificadas por cores (amarela, vermelha, verde, azul e pink).

"Nos reunimos com os diretores de escola nesta quinta-feira, 10, e fechamos os detalhes sobre o evento. A Gincana tem fins educativos e como objetivo divulgar a história dos 70 anos de Osvaldo Cruz, comemorados em 2011. A Gincana começou na sexta, dia 11, e vai até o mês de junho, porque no dia 6 daquele mês comemora-se os 70 anos da cidade", disse Maria Leny Scramin, diretora técnica da secretaria municipal de Educação.

Na solenidade de lançamento do evento, na sexta-feira, foram realizadas duas provas entre as escolas participantes (EMEFIs "Profª. Carmen Nápoli de Castro" - amarela; "Profª. Rosa Ruth Ruggia Martins" - pink; "Profª. Alice Bernardes Silva" - vermelha; "Dr. Getúlio Vargas" - azul; e "Max Wirth" - verde). Toda terça-feira as provas da semana serão divulgadas pela mídia local (rádios e internet) e os resultados serão publicados às sextas-feiras, também na mídia local (rádios, internet e jornais).

O evento contou com a participação de autoridades municipais, representantes das indústrias locais e do Serviço Social da Indústria (SESI), além de pais, alunos e professores da rede municipal de ensino. Cerca de 300 pessoas participaram da abertura da gincana.

Os pais foram incentivados a acompanhar os filhos no primeiro dia da competição e a envolverem-se nas demais etapas da disputa. "Como são crianças da primeira a quinta séries do ensino fundamental, temos alunos de pouca idade e a participação dos familiares é importante", observou a professora Maria Leny.

Os alunos e pais puderam utilizar-se de ônibus que a Prefeitura colocou à disposição de todos nesta sexta-feira, 11. O encontro dos alunos foi no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro a partir das 19h30. "Nas demais etapas da Gincana haverá provas pela internet (www.osvaldocruz.sp.gov.br) e por emissora de rádio local", completou Leny.

A premiação final é de R$ 500 para o primeiro lugar, R$ 300 para o segundo, R$ 200 para o terceiro e R$ 100 para os quarto e quinto lugares.

Convênio com SESI

Na oportunidade foi assinado um convênio de cooperação técnica com o SESI para a implantação do Programa Atleta do Futuro (PAF) para atendimento de 500 crianças e adolescentes, visando assegurar a atividade física e a inclusão social através do esporte.

Assinaram o convênio o prefeito Valter Luiz Martins, o diretor da regional do SESI de Presidente Prudente, Laércio Doglas Rodrigo e o diretor da Linoforte Móveis Ltda., empresa madrinha do projeto local, Valdir Ferrari.