Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

Sua Opinião?

Qual o maior desafio da nova administração?

publicado em: 01/02/2012 às 23h14:

Educação promove planejamento de aulas para ano letivo 2012

Rede Municipal de Ensino deu início às aulas nesta quarta-feira, 1º

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

Tamanho da letra A- A+

 
77456b479917fc7de85a1bdd4b8a6348.jpg

A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta segunda-feira, 30 de janeiro, uma reunião com todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino para o planejamento de aulas para o ano letivo 2012, que teve início nesta quarta-feira, 1º.
 
“Este ano preparamos um planejamento diferente, onde envolvemos todos os parceiros: Polícia Militar, Polícia Civil, projetos sociais, Promoção Social, conselheiros tutelares, que passaram uma palavra a respeito dos trabalhos em parceria que devem acontecer ao longo de 2012”, aponta a diretora técnica de planejamento da Secretaria Municipal de Educação, Maria Leny Scramin.
 
O evento foi realizado no Cine São José com a presença de professores, coordenadores e autoridades civis e militares. Na terça-feira, 31 de janeiro, os diretores reuniram suas equipes em suas escolas a fim de preparar cada unidade escolar para a recepção dos alunos.
 
A questão ambiental foi reforçada durante a reunião e deve ser desenvolvida dentro de sala de aula. “Nós entregamos aos professores uma sacola ecológica para ser usada no supermercado, um copo de plástico para ser usado durante o ano todo a fim de diminuir o uso dos copos descartáveis e, também, uma planta para ser plantada no seu quintal. Começamos a trabalhar com o professor para que ele leve essa orientação aos nossos alunos”, revela Maria Leny.
 
Lousas digitais
 
Durante a reunião, o prefeito Valter Luiz Martins anunciou a implantação do sistema de inclusão digital com lousas digitais e equipamentos eletrônicos em duas escolas municipais ainda neste ano.
 

“Nós estamos para inaugurar a inclusão digital que contempla lousas eletrônicas e também equipamentos de computadores e notebooks para que as crianças possam ter o início de um trabalho que virá nos próximos anos. Cada carteira terá um notebook. A lousa digital vai permitir que os alunos consigam trabalhar interagindo online e o caderno será substituído por um pen-drive”, adianta Valtinho.

  • Nenhum registro encontrado
Dê sua opinião!

 

 

 
Carregando
 
 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados