Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 22/03/2018 às 12h44:

Educação realiza entrega de novos materiais para o esporte da Rede Municipal de Ensino

Materiais para diversas modalidades serão encaminhados para as escolas municipais

c1d7a7991ef649a2cb1a2139ef073e8f.JPG

Na manhã desta quinta-feira, 22, professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino puderam receber, na Secretaria de Educação, novos materiais esportivos para realizarem aulas e trabalhos dinâmicos com as crianças.

Na entrega oficial de todo o material, estiveram presentes, a secretária de Educação, Maria Leny Scramin, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Antônio Gumiero, o prefeito Edmar Mazucato, professores e coordenadores da Rede Municipal.

A secretária, Maria Leny Scramin, destacou que todo inicio de ano é realizada a entrega de novos materiais e é um momento de ansiedade entre os professores.

“São muitos materiais, para todas as modalidades esportivas. Esse ano a rede está enriquecida porque além dos professores efetivos em Educação Física, nós efetivamos monitores de educação esportiva, então eles também estão ansiosos para conhecer”, disse Leny Scramin.

Durante o discurso de entrega, professores de longa data na Rede Municipal e os novos professores quiseram agradecer a administração. A professora Sandra Pigossi fez questão de relembrar que antigamente era necessário cada professor levar o material para trabalhar com os alunos durante as aulas e que hoje o município oferece todo o recurso necessário para um bom desenvolvimento no aprendizado. Já a professora Patrícia Lino, nova na equipe da Educação, ressaltou que acima de tudo é importante a vontade de fazer acontecer, e que com os materiais tudo se torna mais fácil, porém, deve existir o trabalho.

O professor Anderson Trecente ressaltou a importância dos materiais na motivação para que as crianças pratiquem as atividades, uma vez que é alto o índice de crianças acima do peso, consequência das tecnologias oferecidas nos dias de hoje.

´Para o prefeito Edmar Mazucato, é um motivo para fazer com que as crianças se interessem pelo esporte, desta forma, tiramos as crianças do comodismo com a internet, evitando também problemas de obesidade e sedentarismo. Confira as fotos