Osvaldo Cruz, Quarta, 16 de Janeiro de 2019

publicado em: 02/04/2018 às 18h33:

Educação realiza evento para marcar Dia Mundial da Consciência do Autismo

Foi discutido sobre o TEA e suas especificidades

09f3572a88cdcc6579ba8ff46bd06f50.JPG

A Secretaria de Educação realizou na tarde desta segunda-feira, 2, evento para marcar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. O evento reuniu professores e coordenadores das escolas municipais, vereadores, pais e autistas.

O objetivo é conhecer mais sobre o autismo e suas características.

“É um assunto ainda bastante delicado, mas essa é uma tarde em que a gente aprende junto. Temos dois alunos autistas na Rede Municipal, um na Educação Infantil e um no Ensino Fundamental e com isso nós temos que ter uma inclusão consciente, uma inclusão séria”, disse a secretária de Educação Maria Leny Scramin.

O cronograma do evento contou com apresentações de dança, leitura da Gabrielle Pamplona, aluna autista da APAE e vídeos trazendo alertas do autismo no Brasil e sobre a neurociência.