Osvaldo Cruz, Quarta, 19 de Junho de 2019

publicado em: 11/12/2015 às 09h28:

Educação realiza festa do Projeto Prosseguir

Evento marcou passagem dos alunos da Rede Municipal para a Rede Estadual

4e9b85c4be798930eb205da011040e3c.jpg

A Secretaria de Educação realizou nesta quarta-feira, 9, a festa de formatura dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, dentro do projeto Prosseguir.

O evento marcou a passagem dos alunos do Ensino Fundamental Municipal para o Ensino Estadual.

Além de familiares e autoridades, diretores e coordenadores das escolas estaduais que receberão os alunos na próxima etapa estavam presentes para fazer a recepção.

De acordo com a secretária de Educação, Maria Leny Scramin é importante que os pais conheçam que estará com seus filhos nos próximos anos. “É de grande importância essa interação, tanto para os pais saberem que estará com seus filhos, quanto para os alunos já irem se adaptando a nova fase”, destacou.

Ao todo, 160 crianças deixam a Rede Municipal para iniciar um novo ciclo no Ensino Estadual.

Educação Infantil promoveu evento um dia antes

Um dia antes, a mesma Secretaria de Educação de Osvaldo Cruz realizou a formatura dos alunos da pré-escola (Educação Infantil) também no ginásio de esportes “Luis Carlos Scalco” (anexo à EMEFI Max Wirth).

Os alunos da educação infantil, que no ano que vem vão ingressar no ensino fundamental, foram recepcionados pelos diretores e coordenadores das futuras escolas, numa interação também com os familiares.

De acordo com a secretária de Educação, Maria Leny Scramin, um total de 247 crianças irá da pré-escola para o Ensino Fundamental em 2016. “Essas crianças já estão alfabetizadas. Então a rede de Ensino Fundamental já terá uma vantagem em termos pedagógicos ao receber esses alunos”, destacou a secretária.