Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 29/07/2014 às 12h08:

Educação recebe material de empreendedorismo

Cidade foi contemplada com projeto do Governo do Estado, em parceria com o Sebrae-SP

Pedro Afonso_Garp Comunicação

0ba3fbec987e83f23e04d0de14d6dd8d.JPG

O departamento de Educação de Osvaldo Cruz recebeu nesta segunda-feira, 28, todo o material que será usado nas aulas de empreendedorismo, anunciado na semana passada e que vai ser direcionada aos alunos da rede municipal de ensino.

Osvaldo Cruz foi contemplada com um programa Jovens Empreendedores – JEEP, que é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com o Serviço  Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa (Sebrae).

A proposta do programa é conscientizar os educadores sobre a importância de incluir o empreendedorismo na aprendizagem por meio de oficinas lúdicas, com noções sobre planejamento, comportamento empreendedor, cultura da cooperação e da inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania.

De acordo com a secretária de Educação, Maria Leny Scramin, destacou que os professores do 4º e 5º ano das escolas Max Wirth, Carmem Nápoli e Alice Bernardes, que já trabalham em tempo integral, vão trabalhar junto aos alunos as oficinas de empreendedorismo com o tema “Jovens Empreendedores: primeiros passos”.

“São livros ilustrados e que vão fazer com que as crianças adquiram essa cultura empreendedora desde agora. O professor será capacitado pelo Sebrae para ministrar as aulas”, destacou Leny.

Os trabalhos desenvolvidos nestas oficinas deverão ser apresentados, ao final do semestre, em exposições nas escolas participantes.