Osvaldo Cruz, Domingo, 16 de Junho de 2019

publicado em: 27/04/2016 às 10h30:

Educação recebe quase R$ 34 mil em equipamentos para escolas e creches

Materiais são brinquedos para 11 unidades

287530b4bc5fc1fd9cf45820ba3f6d3e.JPG

Todas as 11 creches e escolas de educação infantil da rede municipal de ensino de Osvaldo Cruz receberam nesta semana materiais educativos na forma de brinquedos e parques infantis. O investimento é de quase R$ 34 mil, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação.

Na entrega estiveram presentes o prefeito Edmar Mazucato e o vice-prefeito, Luiz Gumiero, a secretária de Educação, Maria Leny Scramin e a diretora de Educação Infantil, Maurícia Simões Palácio, além de técnicos da Secretaria e os diretores e coordenadores pedagógicos das unidades beneficiadas.

"Os equipamentos significam adequações e melhorias para as crianças no dia a dia. Todas as creches terão ou já têm parques infantis e agora novos brinquedos pedagógicos. O investimento total foi de R$ 31,8 mil", disse o prefeito Edmar Mazucato.

O prefeito lembrou ainda que praticamente todas as creches e escolas infantis passaram por reformas e ampliações, receberam móveis, climatizadores e pinturas novas. "Ainda o prédio da creche Yaeko Sasaki (no Conjunto Agostinho Caliman) é novo e está pronto para ser inaugurado, além da creche Yone Persin, na região do Jardim das Nações.

Do ponto de vista pedagógico, a secretária de Educação, Maria Leny Scramin, reforçou que os investimentos são fundamentais para o desenvolvimento dos alunos. "Brincar é fundamental para o desenvolvimento infantil. Quando brincam, meninos e meninas exercitam e melhoram suas capacidades emocionais, intelectuais, motoras e sociais. A fantasia da brincadeira permite, por exemplo, que a criança experimente novos sentimentos, reproduza situações vividas em seu cotidiano e faça, assim, um treino para a vida adulta", finalizou.