Osvaldo Cruz, Sábado, 17 de Novembro de 2018

publicado em: 06/09/2018 às 15h54:

Encerramento do 5º JEM marca a Semana da Pátria na Educação

6aa8e4617c928322f77306141cee1c6a.jpeg

Na tarde desta quinta-feira, 6, foi realizado no Ginásio de Esportes da escola Max Wirth, o encerramento da 5ª edição dos Jogos Escolares Municipais (JEM). O evento faz parte da programação especial de comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

Disputas de futsal , atletismo, queima entre outras marcaram o lado esportivo da Semana da Pátria nas escolas do município. O encerramento contou com a presença do prefeito Esmar Mazucato, secretária de Educação Maria Leny Scramin, além das equipes de todas escolas municipais, professores, diretores, coordenadores e alunos.

“A Semana da Pátria é para comemorar e a nossa foi muito bem comemorada”, disse Leny Scramin ao avaliar a 5ª edição dos JEM.

A secretária destacou que todas os alunos ganharam medalhas e a escola campeã, este ano Max Wirth, fica com o troféu, que a cada ano muda de escola, conforme aparece a nova campeão. Este ano, contou com uma nova premiação com a iniciativa do prefeito Edmar Mazucato, que fez com que bicicletas pudessem ser sorteadas.

“Para nós é motivo de alegria, de satisfação. Agradeço toda a equipe que esteve envolvida nesses jogos, tudo isso foi motivo de sucesso nesses jogos”, disse Leny.

O prefeito Edmar Mazucato destacou o JEM como uma forma de incentivar as crianças com as praticas esportiva se proporcionar a interação de todas as escolas.

“É um grande festa entre as escolas e a gente fica feliz de premiar, de dar medalha, é um amedalha simples, mas que guardam pro resto da vida”, disse o prefeito.