Osvaldo Cruz, Quarta, 16 de Janeiro de 2019

publicado em: 18/12/2012 às 15h27:

Escola Alice Bernardes ganha Sala de Recursos Multifuncionais nesta quinta

Local será utilizado para atendimento diferenciado a crianças portadoras de necessidades especiais

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

31e9c37f175d605d76fdcaed72ddcae5.JPG

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Integrado (Emefi) “Profª Alice Bernardes Silva”, localizada no Jardim Paraíso, ganha a partir desta semana a primeira sala de recursos multifuncionais da cidade.

De acordo com a professora Maria Leny Scramin, diretora técnica de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação, o espaço será utilizado por alunos portadores de necessidades educacionais especiais. “É uma sala digna de ser conhecida pela comunidade porque foi uma conquista importante junto ao Governo Federal. O local vai permitir que façamos um trabalho diferenciado com as crianças com necessidades especiais”, explicou.

A nova sala é voltada às crianças que tenham necessidades de toda ordem, desde os deficientes visuais, auditivos ou com limitações intelectuais até mesmo aqueles que possuam uma dotação mental acima da média. “O objetivo da sala é favorecer o acesso ao conhecimento”, completou Maria Leny.

Pelo programa estabelecido em parceria com o Ministério da Educação, os professores que têm na sala comum alunos com necessidades educativas especiais já incluídos na rede comum de ensino poderão receber apoio sobre como atender essas criança em sala de aula e aprimorar o seu processo de aprendizagem.

A nova sala é dotada de recursos pedagógicos e audiovisuais onde é possível assistir alunos portadores de necessidades nas áreas de deficiências auditiva, física, mental e visual, além de pessoas com altas habilidades (chamados de superdotados).

A inauguração do espaço acontece nesta quinta-feira, 20, às 8h30 na escola “Profª Alice Bernardes Silva” e a comunidade é convidada a participar e conhecer.

Crédito da foto: Daniel Torres