Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 21/02/2013 às 00h11:

Escola ‘Carmem Nápoli’ começa a operar em Tempo Integral

Esta é a terceira, das cinco escolas municipais, a integrar o projeto federal em Osvaldo Cruz

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

3ec0fdd91dce97225f5afd38e1a1db97.JPG

A Secretaria Municipal de Educação deu início nesta semana à Escola de Tempo Integral em mais uma unidade escolar da cidade.

A partir deste ano, os alunos da Escola Municipal “Profª. Carmem Nápoli de Castro”, no bairro Promorar, passam a entrar na sala de aula pela manhã e voltam para casa apenas no período da tarde.

“As crianças ficarão na escola até as 15 horas pelo projeto Mais Educação. Em seguida, as crianças participam do PAF [Programa Atleta do Futuro]. O aluno entra em sala de aula às 7 horas para os estudos convencionais e sai às 12h10, tendo café da manhã logo cedo, lanche às 9h30 e almoço. A partir das 13 horas os alunos participam de projetos que envolvem dança, informática, música, higiene, educação ambiental e esportes”, explicou a coordenadora pedagógica Eliana Geraldo Hernandes.

Além da ‘Carmem Nápoli’, as escolas “Profª Alice Bernardes Silva”, no Jardim Paraíso (desde 2010) e “Max Wirth”, na região central (desde 2011), também funcionam em período integral.

“No início enfrentamos resistência de alguns pais, que achavam que seus filhos ficariam muito cansados com o tempo de permanência na escola, mas, hoje, com a integração de projetos como o PAF, todos os alunos incluindo os da zona rural ficam o período todo”, relatou a diretora técnica da Secretaria, Maria Leny Scramin.

O projeto de Escola de Tempo Integral é coordenado pelo Governo Federal, que envia recursos para que as unidades escolares possam adquirir todos os materiais necessários para as oficinas complementares.

“Esse projeto vem de encontro às necessidades das famílias de nossa cidade, pois, os pais que trabalham e não tinham com quem deixar os seus filhos depois do horário escolar, agora passam a ter um local seguro e que investe na formação deles como cidadãos”, completou o prefeito interino Edmar Mazucato.

Crédito da foto: Giuliano Panvéchio